Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


quinta-feira, 14 de maio de 2015

Floriano sem faixa de pedestres, apelar pra quem?

Imagem ilustrativa (Era pra ser assim...)

Também chamada de faixa de segurança, é o termo que designa a sinalização horizontal constituída por uma série de faixas que sinalizam a área reservada para a travessia dos pedestres em ruas, avenidas e vias em geral. Segundo os artigos 70 e 71 do CNT (Código Nacional de Trânsito) a faixa de pedestres serve como uma forma de segurança na travessia das vias em questão. 

- Art. 70: os pedestres que estiverem atravessando a via sobre as faixas delimitadas para esse fim terão prioridade de passagem, exceto nos locais com sinalização semafórica, onde deverão ser respeitadas as disposições deste Código.

Parágrafo único. Nos locais em que houver sinalização semafórica de controle de passagem será dada preferência aos pedestres que não tenham concluído a travessia, mesmo em caso de mudança do semáforo liberando a passagem dos veículos.

- Art. 71: O órgão ou entidade com circunscrição sobre a via manterá, obrigatoriamente, as faixas e passagens de pedestres em boas condições de visibilidade, higiene, segurança e sinalização. 

Cruzamento da Praça. Cel. Borges com Assad Kalume

Vejam algumas esquinas nas proximidades do Mercado Central da cidade que recebe o codinome de Princesa do Sul.

Cruzamento da R. Luis Ribeiro com Av. Bucar Neto

Em Floriano tá muito difícil de o pedestre atravessar de um lado para outro nas principais ruas da cidade, onde o fluxo de veiculo é muito grande. Não existe faixa sinalizando. 
Cruzamento da Av. Getúlio Vargas com Silva Jardim

Uma ocasião fez um apelo verbalmente ao Superintendente da SUTRAN para que viabilizasse pelo menos uma faixa nas imediações do Posto Fiscal dos Pontões, pois quem reside nos Bairros: Sambaíba Velha, Planalto Sambaíba, Matadouro, Juá, Alto da Cruz, Canoas e Riacho Fundo; todos tem que atravessar a BR-230 vindo para o centro da cidade de Floriano.

Infelizmente até a presente data nada foi feito, e, parece-nos que nunca irão tomar providencias algumas, afinal nos bairros citados os governantes não tem nenhum interesse em beneficiá-los. 
Av. Getúlio Vargas com Alfredo Estrela

Tudo isso muito mais, sem se falar na sujeira visível não só no centro, mas em toda cidade. Senhor tende piedade de nós.
Fica aqui o nosso apelo.  

Esquina do Atacadão de Caruaru com Cel. Borges

 Rua Alberto Drumond com a Praça Dr. Sebastião Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário