Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Coleção de Revista Na POLTRONA - Itapemirim 60 anos de história

Confesso ter defeitos, mas o defeito maior é colecionar alguma coisa que eu ache importante para o "passatempo". Assim sendo já coleciono CANETAS com propagandas, CÉDULAS, marcas de CIGARROS, mas meu xodó continua sendo pela revista Na POLTRONA.

Evidentemente não tenho todos os números, mas tenho quase, por sinal na sessão de cartas consta na de nº 131/maio/2010 minha participação. Acompanho atentamente esses 60 anos de história e dedicação da Viação Itapemirim, afinal a Itapemirim teve inicio no ano de meu nascimento: 1953.

Conheci pessoalmente o Sr. Camilo Cola nos idos de 1976 quando implantava uma agência aqui na cidade de Floriano - PI. Tenho som sim, ainda irei conhecer todo o complexo na cidade capixaba de Cachoeiro de Itapemirim - ES. Ah sim é claro, irei de Itapemirim.
José Borges Reis - Floriano - PI.
E-mail: tioborgesr@hotmail.com.

6 comentários:

  1. Olá José,queria lhe perguntar se em algumas dessas revistas fala alguma coisa sobre a compra da linha campos x nova Iguaçu via friburgo em final de 1979 e alguma foto da Itapemirim com o registro do detro RJ 209 para operar essa linha .grato pela atenção

    ResponderExcluir
  2. Eu morei em Cachoeiro, terra natal do Rei RC e do compositor Sérgio Coggo de músicas conhecidas do cancioneiro Popular brasileiro, como a que se tornou o Hino da Cidade "Meu Pequeno Cachoeiro". Tive um vizinho que empregado do Camilo Cola, construiu uma casa de dois andares financiada pelo patrão. Quando pronta a casa ele compareceu à festa de término e deu a notícia de que toda a casa fora doada de graça para ele. Outra feita, ao votar nele para Senador em 2º. Turno de 2006, saí do Posto de Saúde Central de Cachoeiro, para ir para São Jerônimo, RS, para viver a Lua de Mel que vivemos até hoje, viajando mais de 30 horas para conhece-la, pois vivíamos há mais de 3 mil Km distantes um do outro sem nunca nos haver visto à vista e à cores! Hoje rsido em Porto Alegre, RS e neste momento veraneio em Capão da Canoa, balneário como Marataízes, no sul capixaba! São 03:28h de 3/3/2016!Amém!

    ResponderExcluir
  3. José eu tb gostaria de ter acesso, para tal o Sr. poderia pedir apoio do Sr. Camilo Cola, para digitalizar e dispor para todos, todas as Revistas "Na Poltrona" para vermos a beleza e competência desta publicação sem igual! Amém!

    ResponderExcluir
  4. Olá gostaria de saber se tem alguma do ano 2013 mês 6 junho

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, tio Borges; por favor digitaliza as revistas e mostra para a galera. Um abraço.
    Deus o abençoe! Rangel..

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela coleção! Vc deve conhecer algumas revistas onde eu fazia a coluna de meio ambiente. com texto e aquarelas minhas sobre fauna e flora. Boa época! Abraços

    ResponderExcluir