Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


terça-feira, 18 de setembro de 2012

Mulher com câncer terminal realiza últimos desejos com ajuda do Facebook

Facebook foi a ferramenta pela qual a britânica Melanie Swan Horton, de 47 anos, encontrou para realizar seus últimos desejos. Depois de receber a notícia de que estava com câncer terminal e teria apenas mais seis meses de vida, ela criou uma lista do que ainda gostaria de fazer e ganhou o apoio de grande parte dos seus amigos, que divulgaram os pedidos na rede social e estão conseguindo realizar alguns deles.
Mel recebeu a notícia em julho após travar uma dura batalha de dois anos contra a doença. Então, escreveu as coisas que gostaria de fazer enquanto estiver viva e brincou com alguns amigos sobre isso. Um deles, resolveu criar um grupo no Facebook e pediu que outras pessoas, conhecendo a amiga ou não, colaborassem para a realização dos sonhos dela. A resposta foi imediata.
“Nunca esperei que meus amigos fossem colocar isso no Facebook, mas estou feliz e grata por eles terem feito isso. O carinho e generosidade deles e também de estranhos acabou restaurando minha fé neste mundo. É realmente incrível”, comentou Mel em entrevista ao jornal Daily Mail.
Atualmente, o grupo tem cerca de 180 pessoas fazendo doações e se prontificando a ajudar. Mel já ganhou diversos presentes, como entradas para festivais de música, bilhetes para teatro, tratamentos em spa, jantares em restaurantes chiques e até conseguiu viajar para visitar os pais no Chipre. Sem falar no passeio de limousine, com muito champagne, organizado por um grupo de amigas, no seu aniversário.
“Foi um sonho se tornando realidade. Por uma noite, esqueci do câncer e tive uma noite brilhante com minhas amigas. Nos sentimos como estrelas passeando naquele carro e bebendo espumante”, comentou Mel, que tem duas filhas, as gêmeas Leanne e Maria, de 24 anos.
Mel realizou passeio de limusine com as amigas (Foto: Reprodução)Mel realizou passeio de limousine com as amigas (Foto: Reprodução)
A “bucket list” de Mel ainda tem alguns itens por cumprir, como assistir um ballet, andar de balão, fazer um safari pela África, realizar um cruzeiro, fazer compras com um “personal shopper” e navegar por Norfol Broads. Ela espera completar todos estes objetivos, apesar de saber que isso não vai ser nem um pouco fácil.
“A quimioterapia estava me fazendo mal e parei. Eles disseram que não há nada mais para tentar e que estou em um estágio final. Não tenho tempo a perder. Até porque recebi a notícia tem dois meses e agora só tenho mais algumas semanas. O câncer já levou muita coisa de mim, mas não vou deixar que ele estrague estes meus últimos momentos”, completou.
Veja a página de Melanie, que entre outras coisas também já aprendeu a dançar salsa e nadou pelada, e conhecer os seus desejos, já realizados ou não.
Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário