Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


sábado, 19 de abril de 2014

Dom Valdemir Ferreira destaca sentido do Lava Pés: "sinal de humildade"

Em Floriano, o Tríduo Pascal teve início com a Missa do Lava-pés, celebrada pelo Bispo da Diocese, Dom Valdemir Ferreira dos Santos, na Igreja Católica, nesta quinta-feira (17).  Fieis da região sul do Piauí lotaram a igreja e acompanharam as palavras proferidas pelo bispo, que destacou o sentido da missa do "Lava Pés", como sinal de humildade e convite à fraternidade.

“Nesse momento nos colocamos diante do altar do Senhor para meditarmos o grande tema que nós somos chamados pela igreja a meditar; o primeiro sobre a instituição da Eucaristia, a instituição do sacerdócio, e o chamado para a vida na caridade”, explicou Dom Valdemir.

As celebrações do Tríduo Pascoal seguem ainda nesta Sexta-Feira Santa e Vigília Pascal. Em Floriano, a programação religiosa contará ainda com missa solene reunindo todas as comunidades da paróquia.


Confira programação

Sexta-feira Santa, dia de jejum e profunda oração

09h:  Procissão da Soledade (Só Mulheres), saindo da Capela de Nossa Senhora da Conceição no Irapuá I até a Catedral São Pedro de Alcântara. Avenida Eurípedes de Aguiar, ruas: Padre Uchôa, Defala Attem até a Catedral.

16h: Solene Ação Litúrgica da Paixão do Senhor. Sermão do Descimento da cruz e procissão do Senhor Morto. Rua Raimundo Castro, Av. Eurípedes de Aguiar, Rua Gabriel Zarur, Av. Bucar Neto e Getúlio Vargas até a Catedral.

Sábado Santo

19h: Celebração Solene da Vigília Pascal na Catedral e nas paróquias. Na cerimônia, também chamada de Bênção do Fogo Novo, os cristãos celebram a ressurreição de Jesus Cristo.

Domingo de Páscoa

09h: Missa Solene da Páscoa na Catedral. Procissão solene do Senhor ressuscitado.

19h: Missa Solene da Páscoa na Catedral com todas as comunidades da Paróquia.

Fonte: Com informações Florianonews
cidades@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário