Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


sexta-feira, 18 de abril de 2014

Procissão do Fogaréu reúne 10 mil homens em Oeiras

Procissão do Fogaréu reúne 10 mil homens em Oeiras


A Procissão do Fogaréu foi realizada, na noite de quinta-feira, em Oeiras, com transmissão ao vivo da Rede Meio Norte, que mobilizou 23 jornalistas e técnicos para mostrar uma das mais tradicionais manifestações religiosas do Piauí.
 
Cerca de 10 mil homens saíram em procissão da Catedral de Oeiras, a Igreja de Nossa Senhora da Vitória, repetindo uma tradição secular que representa o momento em que os soldados romanos saíram às ruas em busca de Jesus.
 
Os homens saíram em procissão levando tochas acesas, após a iluminação pública da cidade der Oeiras ser desligada. As mulheres, que não podem participar, acompanham tudo das calçadas e janelas. As mais idosas ficam rezando dentro de casa.
 
Os homens cantaram o hinos de louvor ao som da matraca e percorre as ruas do centro histórico de Oeiras, retornando ao ponto de partida. Na volta, no adro da catedral, os romeiros assistiram ao sermão do sacerdote.
 
Nesta Sexta-Feira da Paixão será promovida a Procissão do Senhor Morto, que também será transmitida, a partir das 16h.
 
As cerimônias religiosas de Oeiras têm a apresentação, ao vivo, da jornalista Suzy Sousa, e reportagens do jornalista Ricardo Moura Fé.

Fotos: Victor Gabriel










 

 
Fonte:Meionorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário