Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


segunda-feira, 2 de abril de 2012

2 de abril de 2005, morre o Papa João Paulo II

É considerado um dos líderes mais influentes do século XX e uma das grandes personalidades mundiais. Karol Wojtyła, o Papa João Paulo II, morreu a 2 de abril de 2005, dia que pôs termo ao terceiro maior pontificado da História.

Karol Wojtyła nasceu em nasceu em Wadowice, uma pequena localidade do sul da Polónia, a 18 de maio de 1920. Tornou-se papa e líder mundial da Igreja Católica Apostólica Romana a 16 de outubro de 1978.

Do seu longo pontificado (o terceiro maior, segundo documenta a História, apenas mais curto do que os papas São Pedro, que reinou 34 anos, e Pio IX, que reinou 31 anos), destaca-se a capacidade de união entre povos de diferentes credos, bem como nas boas relações entre Igreja Católica e judaísmo e islamismo.

O Papa João Paulo II 129 países, beatificou 1340 pessoas e canonizou 483 santos. Morreu a 2 de abril de 2005, devido a problemas de saúde relacionados com a idade e após agravamento da doença de Parkinson, de que padecia. O seu sucessor (Papa Bento XVI) proclamou-o ‘Venerável’, a 19 de dezembro de 2009, e beato, a 1 de maio de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário