Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


sábado, 5 de dezembro de 2015

Marília Pêra: veja a repercussão da morte da atriz

Colegas e artistas comentaram morte da atriz aos 72 anos, no Rio.
Ela se tratou recentemente de um desgaste ósseo na região lombar.

Artistas e colegas comentaram nas redes sociais a morte da atriz, cantora e diretora Marília Pêra, que morreu no Rio de Janeiro neste sábado (5).
Ela estava em casa, em Ipanema, na Zona Sul do Rio. Marília se tratou recentemente de um desgaste ósseo na região lombar, que a fez se afastar do trabalho por um ano.
Marília Pêra era uma das artistas mais completas do Brasil: além de interpretar, era cantora, bailarina, diretora, produtora e coreógrafa.
Trabalhou em mais de 50 peças, quase 30 filmes e cerca de 40 novelas, minisséries e programas de televisão. Um dos últimos trabalhos da atriz foi sua participação na série "Pé na Cova", da TV Globo.
Veja a repercussão sobre a morte da atriz:

Nicete Bruno, atriz, na GloboNews:
"Perde-se uma estrela da maior grandeza. Marília desde muito jovem sempre demonstrou esse talento incrível. Eu particularmente tive a oportunidade de conhecê-la ainda quando menina porque trabalhei com a avó dela, depois com a mãe. (...) O país perde o contato com essa grande estrela que nós tínhamos e continuaremos a ter. Porque para mim a morte não existe. Ela apenas está mudando de ciclo. É difícil numa carreira como a da Marília você dizer o que foi mais importante, o que teve maior brilho. Porque todos, e é raríssimo acontecer isso com uma mulher de teatro, os trabalhos dela foram extraordinários. (...) Era uma atriz completa. Tanto no drama quanto na comédia, no musical, Marília estava sempre brilhando. Ela cumpriu lindamente essa trajetória artística. E é isso que o Brasil vai sentir falta. Vamos ficar com essa lembrança para podermos preencher a nossa saudade de Marília Pêra."

Tony Ramos, ator, na GloboNews:
"A coisa mais impressionante dela era a fidalguia, a nobreza de postura, a delicadeza e o enorme bom humor associado a um enorme estado de atenção como atriz. Ela estava sempre atenta a tudo. (...) Eu fui vendo cada vez mais esse talento que se renovava, esse talento inquieto no teatro, nos musicais. Indo a Portugal fazer textos dificílimos. O sucesso dela sempre foi constante, absoluto, e mais do que isso, com respeito de crítica e do grande público brasileiro. Então se a gente falar em legado, vai ficar sempre essa imagem da múltipla artista que de fato ela era."

Presidente Dilma Rousseff, no Twitter:
"Recebi com tristeza a notícia da morte de Marília Pêra, uma das artistas mais talentosas do País, que dedicou sua vida à arte. Além de interpretar, Marília cantava, dançava, dirigia e produzia, sempre encantando os brasileiros, na televisão, no cinema e no teatro. Aos amigos, familiares e ao Brasil, meus sentimentos pela perda desta grande atriz."

Cláudia Raia, atriz, na GloboNews:
"Estamos órfãos da nossa mãe do teatro. Da mulher que fez tanto pelo teatro musical, tantos espetaculares personagens, projetos. Pra mim ela era uma referência. Eu tinha uma relação ótima com ela. Ela era muitíssimo respeitosa comigo, assistia a todos os meus espetáculos, e eu os dela, claro, para aprender e me deliciar com o talento delas. O último momento que tivemos juntas foi há uma duas semanas. Ela queria assistir o Raia 30, meu espetáculo em cartaz, mas estava impossibilitada, em cadeira de rodas. E eu liguei para ela dizendo que quando ela quisesse ver, eu apagava todas as luzes, colocava ela dentro do teatro, sem que ela ficasse exposta. E ela ficou tão feliz. (...) Eu adoro a Marília. Estou dilacerada. Porque tudo que eu fiz em musical foi baseado no trabalho dela. Ela me inspirou uma vida inteira."

Jorge Fernando, diretor, na GloboNews:
"Quando acontece um escândalo como esse a gente tem que parar para aprender a viver. A gente é muito burro espiritualmente, a gente não tem a elevação de celebrar a vida. Marília é eterna, é única. O que eu aprendi naquele 1 ano e meio que eu fiz a Dalva com ela. Eu dirigia ela no 'Brega & Chique' e à noite ela fazia a Estrela Dalva. Era além de atriz. Era divino. Tinha uma luz, uma elegância. Isso fica pra sempre. E a gente tem que aprender que todos nós vamos nesse caminho. E a gente acha que é eterno. Você é uma das minhas mestras. Uma das minhas pessoas que Deus escolheu para ser especial."

Gal Costa, cantora, no Twitter:
"R.I.P. Marília Pêra saudades amiga. Vá em paz! Muita paz e luz."
Camila Pitanga, atriz, no Instagram:
"Marília Pêra. Ela protagonizou inúmeras cenas antológicas do teatro e do cinema brasileiro. Destaco essa do filme Pixote. Sinto um soco no estômago com essa perda. Minha solidariedade com os familiares e amigos próximos."

Alexandre Nero, ator, no Instagram:
"RIP Marília Pera - foto - Sueli em "Pixote, a Lei do Mais Fraco" de Hector Babenco."
José de Abreu, ator, no Twitter:
"RIP Marília Pêra. Saudades. Marília, em O Primo Basilio, sofreu muito com a feiura exigida pelo personagem… e deu um show de interpretação. #RIPMariliaPera"

Artur Xexéo, jornalista, na GloboNews:
"72 anos dedicados à arte de representar, e que ela tinha muito ainda para fazer. Ela tinha um tempo para comédia, uma ironia com o texto, uma maneira de criticar o texto, ou de aderir, de aceitar, que nenhuma outra atriz tinha. Isso aparece muito no 'Brega & Chique'. (...) A Marília tinha um registro que a gente não encontra com facilidade por aí. Tinha muita influência da chanchada. Ao mesmo tempo, tinha uma sofisticação ao interpretar que os próprios criadores da chanchada não tinham. Era uma atriz muito especial. Não tenho dúvida de que ela era uma das maiores atrizes do mundo. E o mundo percebeu isso quando ela fez 'Pixote', que foi um filme que circulou pelo planeta e ela ganhou prêmios em tudo quanto é lugar".

Fábio de Melo, padre, no Twitter:
"Ela deu vida às mulheres do meu livro "Mulheres de aço e de flores". Serei eternamente grato pelo carinho e amizade. A morte do artista repercute na alma do povo. É menos um a lhe provocar o encantamento, o deleite que o faz suportar o peso da realidade. Num tempo onde tantos vivos nos desencantam e nos envergonham, um morto amado será profundamente sentido."

Serginho Groisman lamentou morte de Marília Pêra (Foto: Reprodução/Twitter)Serginho Groisman lamentou morte de Marília Pêra (Foto: Reprodução/Twitter)
Serginho Groisman, apresentador, no Twitter:
"Com muita tristeza soube da morte de Marília Pêra. A arte chora mas agradece tua brilhante passagem."

Eduardo Paes, prefeito do Rio, em comunicado:
"O Rio de Janeiro perdeu hoje um dos seus maiores talentos artísticos e eu, uma grande amiga. Marília Pêra era uma das grandes damas da arte brasileira, uma artista completa. Uma carioca que sempre brilhou nos palcos e nas telas do cinema e da televisão. O Rio de Janeiro tem orgulho dessa estrela. Hoje, todos os aplausos são para ela. Seus personagens estarão marcados para sempre em nossas mentes. Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs."

Marcelo Serrado, ator, no Twitter:
"Amava Marília, me dirigiu numa peça e era minha amiga! Arrasado."
Adriane Galisteu, apresentadora, no Twitter:
"Marília Pêra era incrível, umas das melhores atrizes da Globo. Marília Pêra não pode morrer, ela é um mito, mitos não morrem."
Luiz Thunderbird, músico e apresentador, no Twitter:
"Marília Pêra, amigos. Esse 2015 levou tanta gente bacana… Profundamente lamentável! #RipMariliaPera"

Nenhum comentário:

Postar um comentário