Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


quinta-feira, 20 de março de 2014

Eletrobras e empresas de telefonia lideram ranking de reclamações no PI

A distribuidora de energia do Piauí, Eletrobras, e mais quatro empresas de telefonia lideram o ranking de reclamação do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público (Procon) no ano de 2013. A informação foi divulgada nesta terça-feira (18) pelo órgão, que ainda comemora o Dia do Consumidor, celebrado no sábado (15).

A Eletrobras teve 242 reclamações, a maioria por cobrança indevida ou abusiva. As operadoras de telefonia móvel e fixa são donas das quatro posições seguintes, somando um total de 334 queixas. Lojas de varejo, uma marca eletrônica, e um banco completam a lista dos 10 primeiros do ranking.

O Procon também promoveu uma blitz educativa que percorreu diversos estabelecimentos comerciais nesta terça-feira (18). Quatro equipes orientavam os lojistas sobre a necessidade de manutenção de um exemplar do Código de Defesa do Consumidor facilmente acessível aos visitantes, a correta fixação de preços em todos os produtos e a inexistência de diferenciação de preços para produtos comprados com dinheiro ou com cartão, dentre outros pontos.

As equipes se dividiram pelo centro da cidade, e juntas visitaram mais de 60 estabelecimentos. À tarde, foram visitados os grandes supermercados da localizados na Zona Leste, e à noite a fiscalização passou por restaurantes e casas de eventos.

Os servidores do Procon explicaram que a atividade tinha cunho educativo, orientando os lojistas acerca das medidas que devem ser tomadas para completa regularização do atendimento ao consumidor. Em breve, a fiscalização será continuada através de nova visita, quando será verificado se todos atenderam às determinações.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário