Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


sexta-feira, 20 de março de 2015

Após cinco dias na UTI, morre o pai do governador Wellington Dias

O pai do governador Wellington Dias (PT),  Joaquim Antônio Neto, 79 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (20). A informação foi confirmada pela Coordenadoria de Comunicação do Estado (Ccom). Ele estava internado na UTI do hospital Prontomed desde o último domingo (15). 

Em boletim médico, o coordenador médico da UTI do hospital Prontomed, Marcelo Burlamarque Nunes, informou que Joaquim de Félix foi a óbito por "complicações de uma Septicemia Grave secundária a Pneumonia". 

No dia 5 de março, na festa de aniversário do governador em uma entidade beneficente de Teresina, Joaquim de Félix, como era conhecido, passou mal e foi levado ao hospital São Marcos. O aposentado sofreu uma queda de pressão.
Joaquim de Félix chegou a fazer uma cirurgia para a implantação de marca-passo, mas teve complicações renais. O pai do governador também estava com um quadro de infecção pulmonar. 
O velório vai acontecer na Pax União até às 21h, na Avenida Miguel Rosa. O enterrro vai acontecer em sua cidade natal, Paes Landim, a 457 km ao sul de Teresina. O velório no município será na Casa Paroquial até às 16h.

Agenda cancelada
O governador foi informado da morte do pai ao chegar em sua residência no bairro Gurupi. Toda a agenda para o fim de semana foi cancelada. No sábado, Wellington Dias participaria de um curso sobre media training com todos os gestores da administração.

Atualizada às 15h47
O corpo do pai do governador ainda se encontra no Prontomed aguardando liberação. Abalado, o governador já esteve no hospital com os irmãos Washington e Evangelina Dias.
O deputado Assis Carvalho, que é conterrâneo do governador, disse que Joaquim foi trabalhador rural e atualmente estava aposentado. “Era uma pessoa simples, de muita bondade. Éramos vizinhos quando morei em Paes Landim”, declarou.

Em nota, o governo do Piauí afirmou que o quadro de saúde de Joaquim Antonio Neto evoluiu para uma pneumonia, ocasionando falência múltipla de órgaos.

Nota na íntegra
O pai do governador Wellington Dias, Joaquim Antonio Neto, 79 anos, faleceu às 14h30 desta sexta-feira (20), vítima de uma falência múltipla de órgãos em decorrência de uma infecção generalizada (septicemia). Ele estava internado em um hospital da capital desde o último domingo (15), quando foi submetido a uma cirurgia para implantação de marca-passo. O seu estado de saúde apresentou piora evoluindo para pneumonia e infecção nos órgãos. 
O velório acontecerá na Pax União da avenida Miguel Rosa. O sepultamento está previsto para ser realizado na cidade de Paes Landim. Joaquim Antonio Neto é pai de Wellington, Washington e Evangelina Dias. Toda a agenda do governador Wellington Dias para esta sexta-feira e o final de semana foi cancelada. 
Atualizada às 16h15

Por volta das 16h12, o corpo do pai do governador foi levado para a Pax União. O médico Telmo Mesquita disse que, após a cirurgia, ele contraiu uma pneumonia, que afetou os órgãos como rins e pulmão.


Fonte: Hérlon Moraes e Yala Sena
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário