Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Valério Borges assume direção do Hospital Regional Justino Luz em Picos


Foi empossado na noite desta quarta-feira (07) as 20h, o novo diretor do Hospital Regional Justino Luz de Picos, Valério Genário Borges de Azevedo. Ele assumiu o cargo interinamente no lugar do médico José Airton Bezerra. A solenidade de posse foi na própria unidade de saúde.

Natural da cidade de Floriano, licenciado em enfermagem e especialista em auditoria emergencial pela Universidade Estadual da Paraíba, Valério assumiu o cargo por indicação técnica, a pedido do secretário estadual de Saúde, Francisco Costa.

Recentemente Valério Genário era intervencionista do Núcleo de Educação de Urgência do Samu de Teresina. Segundo o novo diretor será um desafio muito grande assumir uma responsabilidade por saber da complexidade que é o hospital por ser uma referência não só para a cidade de Picos, mais também para mais de 42 cidades da grande região.

De acordo com Valério, hoje a saúde pública do estado do Piauí está em dificuldades, mais espera que juntamente com os profissionais que trabalham no regional possa ser o grande diferencial, e espera também que o Governador Wellington Dias (PT) se sensibilize e ajude a melhorar através de recursos aquela casa de saúde.

Após ser empossado e ser feita a transição do cargo, o novo diretor visitou as instalações ao lado do antigo diretor o médico José Airton Bezerra acompanhado também pelo diretor clínico do hospital Dr. Felipe, além de outros profissionais que atual na área.

“Esse será mais um grande desafio na minha carreira e espero com a ajuda dos profissionais que atual neste hospital possamos juntos melhorar a qualidade dos serviços prestados aqui, bem como fazer uma boa administração apesar dos gargalos que sempre existem e vão sempre existe na área da saúde”, disse Valério.

Hoje o Hospital Regional tem aproximadamente 40 médicos que atendem lá, mas segundo o ex-diretor José Airtor Bezerra ainda precisa de mais em áreas específicas para dar um suporte maior, e finalizou dizendo que durante o período que esteve a frente da direção do hospital fez aquilo que foi possível fazer, e desejou sucesso ao sucesso.



Fonte: AgoraEd.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário