Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Politicos florianenses na decada de 1970 - Deputado Nazareno Araújo

José Nazareno Soares de Araújo (Floriano, 4 de abril de 1930) é um advogado e político brasileiro que foi vereador em Floriano e deputado estadual pelo Piauí.

Filho de Tiago Roque de Araújo e Belisa Soares de Araújo. Advogado com Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal de Minas Gerais, foi professor da Universidade Federal do Piauí e assessor jurídico da Assembleia Legislativa do Piauí chegou a trabalhar no então Território Federal de Roraima onde foi consultor jurídico, diretor da Divisão de Segurança e Guarda membro do Conselho Penitenciário e diretor da Imprensa Oficial. 

Membro da UDN iniciou sua carreira política ao ser eleito vereador em Floriano em 1954 e deputado estadual em 1958 e 1962, licenciando-se do mandato para ocupar a subchefia da Casa Civil no governo Petrônio Portella (1963-1966). 

Eleito primeiro suplente do senador Helvídio Nunes pela ARENA em 1978 ingressou no PDS em 1980 e foi procurador-geral do estado por quatro anos (1983-1987), período referente ao primeiro governo Hugo Napoleão e ao governo Bona Medeiros

Obs.: O Blog do Tio Borges irá divulgar várias matérias com políticos piauienses, inclusive florianenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário