Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


domingo, 17 de agosto de 2014

Loja Maçônica “Princesa do Sul” festeja o Dia dos Pais



Sexta-feira, 15 foi festejada o Dia dos Pais na Loja Maçônica “Princesa do Sul”. As cunhadas Priscilla Lisboa presidente do Clube da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul da Princesa do Sul, juntamente a Rorizete Mirtes, Samara, Neuma e Rafaela Resende, surpreenderam os esposos maçons membros das Lojas Vicente Luiz Ferreira e Princesa do Sul respectivamente.

Na oportunidade o Venerável da Princesa do Sul André Domenicis muito satisfeito mostrou às cunhadas as novas instalações do prédio e o local onde irá funcionar o gabinete do Clube da Fraternidade.

A cunhada Neuma fez o papel muito importante naquela noite, pois ela já é veterana da Loja e as demais são novatas e, ficaram contentes com o bonito local de recreação e onde sem sombra de dúvidas, se reunirão para tomar importantes decisões para o bom desempenho no trabalho maçônico.

Um Segredo: O Nicholas vai ser pai, o Rennê e o André, tudo isso foi revelado na festa dos Pais.

Falaram que querem sempre festejar cada data importante com os maçons, pois somente assim será de grande alvitre para o desenvolvimento da sociedade maçônica na nossa Princesa do Sul, finalizou uma das cunhadas; que em seguida foi servido um banquete maçônico com Materiais de iguarias, pólvora amarela, pólvora forte e pólvora fraca.

Veja a Origem do Dia dos Pais

Ao que tudo indica, o Dia dos Pais tem uma origem bem semelhante ao Dia das Mães, e em ambas as datas a ideia inicial foi praticamente a mesma: criar datas para fortalecer os laços familiares e o respeito por aqueles que nos deram a vida. 

Conta a história que em 1909, em Washington, Estados Unidos, Sonora Louise Smart Dodd, filha do veterano da guerra civil, John Bruce Dodd, ao ouvir um sermão dedicado às mães, teve a idéia de celebrar o Dia dos Pais. Ela queria homenagear seu próprio pai, que viu sua esposa falecer em 1898 ao dar a luz ao sexto filho, e que teve de criar o recém-nascido e seus outros cinco filhos sozinho. Algumas fontes de pesquisa dizem que o nome do pai de Sonora era William Jackson Smart, ao invés de John Bruce Dodd.

Já adulta Sonora sentia-se orgulhosa de seu pai ao vê-lo superar todas as dificuldades sem a ajuda de ninguém. Então, em 1910, Sonora enviou uma petição à Associação Ministerial de Spokane, cidade localizada em Washigton, Estados Unidos. E também pediu auxílio para uma Entidade de Jovens Cristãos da cidade. O primeiro Dia dos Pais norte-americano foi comemorado em 19 de junho daquele ano, aniversário do pai de Sonora. A rosa foi escolhida como símbolo do evento, sendo que as vermelhas eram dedicadas aos pais vivos e as brancas, aos falecidos.

A partir daí a comemoração difundiu-se da cidade de Spokane para todo o estado de Washington. Por fim, em 1924 o presidente Calvin Coolidge, apoiou a idéia de um Dia dos Pais nacional e, finalmente, em 1966, o presidente Lyndon Johnson assinou uma proclamação presidencial declarando o terceiro domingo de junho como o Dia dos Pais (alguns dizem que foi oficializada pelo presidente Richard Nixon em 1972).

No Brasil, a idéia de comemorar esta data partiu do publicitário Sylvio Bhering e foi festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família.
Sua data foi alterada para o 2º domingo de agosto por motivos comerciais, ficando diferente da americana e europeia. 

 Em Teresina a festa dos Pais aconteceu na Loja 
Abolição

O Blog do Tio Borges, recebeu um e-mail do Ir.'. Magno Pires, veja na integra: 


Meus irmãos e amigos,



Ontem, quinta feira, mais uma vez fomos  agraciados pelas C U N H A D A S com um bela CONFRATERNIZAÇÃO referente aos DIAS DOS PAIS... Como de praxe e tradicionalmente, impecável e retocável a festinha com brincadeiras, distribuição de presentes e um saboroso JANTAR...  Nós, que fazemos a ABOLIÇÃO, ficamos a cada evento lizongiados e agradecidos em fazer parte desta maravilhosa família Maçônica e em especial desta Loja.... I R R E T O C A V E L, parabéns a todos e em especial as cunhadas por nos ter proporcionados este momento maravilhoso!!!



Gostaria de fazer um agradecimento especial as cunhadas Vilma, D. Jesus, Diana, Adriana, D. Fátima e as demais que direta ou indiretamente contribuíram para o sucesso do Evento...   Nosso muito obrigado e continuemos assim!!! O rumo é este!



É oportuno ressaltar, nesta oportunidade, que estiveram presentes 23 (vinte e três) irmãos, faltaram apenas os irmãos CICERO e MÁRLIO....  Mais um ponto muito importante.   Parabéns ao nosso Venerável CHICO MENDES!!!



Fraternalmente,



MAGNO Pires Alves Neto

Secretario da Loja Abolição







Nenhum comentário:

Postar um comentário