Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


sábado, 14 de junho de 2014

Gerente da Transbrasiliana denuncia Sintetro por depredação de ônibus

O gerente da empresa Transbrasiliana denuncia que o Sindicato dos Rodoviários é responsável pela depredação de um dos ônibus e de uma das viaturas de gerência da empresa. Motoristas e Cobradores da Transbrasliana estão em greve há seis dias, mas negam qualquer ato de vandalismo.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

"Eles rasgaram os pneus e atiraram pedra no para-brisa. Eles negam a ação porque a gente não tem como provar quem foi que fez isso. Não estamos responsabilizando as pessoas, mas sim o sindicato", explicou o gerente da empresa, Anísio Marinho.


O presidente do Sintetro, Francisco das Chagas, garantiu ao Cidadeverde.com que em nenhum momento os integrantes do sindicato praticaram o atos do tipo. Ele explicou ainda que a greve tem como principal reivindicação a readmissão de sete motoristas e o pagamento de horas extras e salários em atraso.


"A empresa está descumprindo a convenção coletiva do trabalho. Sempre atrasam os salários, suspenderam nosso plano de saúde, atrasam os tíquetes alimentação, não pagam horas extras e não cumprem as férias. Além disso, ficamos surpresos com a demissão dos nossos sete colegas", pontuou Francisco das Chagas.

O gerente da empresa negou as informações e garantiu que apenas três motoristas foram demitidos. "E foi por justa causa. Os outros quatro estavam apenas sem escala, mas já foram incorporados novamente. Demissões acontecem. A empresa não é obrigada a continuar com funcionários que não se adequam ao que precisamos", argumenta o Anísio.

Presidente do Sintetro

O gestor também esclareceu ao Cidadeverde.com que não está havendo atraso nos salários dos funcionários. "Houve no passado, mas já está tudo pago. Estamos pagando horas extras regularmente e, inclusive, mais do que eles realmente trabalham", completou Anísio.

Uma mesa de negociação entre a empresa e os funcionários está marcada para esta segunda-feira (16), no Tribunal Regional do Trabalho.

Fonte: Jordana Cury
jordanacury@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário