Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


sábado, 27 de abril de 2013

Uespi terá Licenciatura em Sociologia; reitor garante estrutura

O reitor da Universidade Estadual do Piauí, professor Carlos Alberto Pereira, anunciou hoje (26) o lançamento de um novo curso da instituição. Trata-se do curso de Licenciatura Plena em Ciências Sociais. Os novos alunos serão admitidos no ENEM que será realizado no segundo semestre deste ano.

Carlos Alberto garante que o curso tem toda a estrutura física e de pessoal necessária para o início das atividades. "Temos a estrutura toda montada e os professores. Pela primeira vez na história da Uespi estamos criando um curso com toda a estrutura montada e a nossa preocupação é atender a uma carência de profissionais na área, que é de 60 mil pessoas", declara o reitor.

O funcionamento do novo curso foi deliberado e aprovado pelo Conselho Estadual de Educação. 

Situação do campus de Picos

O reitor comentou ainda sobre a situação em que se encontra a obra do campus da cidade de Picos. Ele estabeleceu que a obra deve durar ainda dois meses e, no segundo semestre, o campus deverá ter suas atividades normalizadas. Um aluno teria conseguido verba da iniciativa privada para concluir a reforma em algumas salas de aula.


"É um problema judicial que estamos resolvendo. A empresa teve erros na construção, foi feito o destrato, e ampresa entrou na justiça, licitamos novamente e está sendo realizada a obra. No campus Barros Araújo foram detectados vários erros na construção. Tivemos que remover o segundo pavimento, devolver o recurso porque o convênio encerrou. Já vem durando cinco anos e são erros e erros na construção. Estamos usando recursos próprios e acredito que no segundo semestre voltará a funcionar. Um procurador é aluno e fez parceria privada para reformar, mas isso não é procedimento e ele não pode fazer isso. Dissemos para ele que a Uespi é uma instituição pública e isso não seria possível e mandei a engenheira fazer vistoria no prédio", explica.

Leilane Nunes
leilanenunes@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário