Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


domingo, 7 de abril de 2013

Secretaria Municipal de Educação realiza audiência pública sobre gestão escolar


Aconteceu na manhã desta sexta-feira (05), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, a abertura da audiência pública para tratar da Lei nº 609/2012, que discute a eleição de diretores a nível municipal. O tema tratou dos destinos das escolas de Floriano.

Estiveram presentes no encontro o prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, o Secretário Municipal de Educação, professor Nelson Júnior, a presidente do SINTE/Floriano, professora Léa Almeida, o Promotor de Justiça José de Arimatéia, vereadores e professores das escolas do município.
A audiência pública foi realizada atendendo a solicitação do Ministério Público à Secretaria Municipal de Educação e discutiu pontos sobre a eleição dos diretores das escolas municipais, que segundo o Secretário Nelson Júnior, deveria ter sido realizada no mês de novembro de 2012, de acordo com a lei vigente, mas que não aconteceu.

Os participantes buscaram chegar a um denominador comum com relação à questão da eleição dos diretores de escolas publicas municipais.

Imagem: FlorianoNews Secretaria Municipal de Educação realiza audiência pública sobre gestão escolar.(Imagem:FlorianoNews)

O Secretário pediu a sensibilidade da comunidade em relação às eleições, uma vez que iniciadas as aulas a pouco mais de 40 dias, uma eleição realizada agora poderia criar um clima de animosidade entre os diretores das escolas.

A realização as eleições estão previstas para o dia 15 de novembro do corrente ano. O Ministério Público deseja mudar algumas características no processo eleitoral, mas segundo Nelson Júnior, o Projeto necessita de uma lei votada e aprovada pela Câmara Municipal.

De acordo com o Promotor de Justiça José de Arimatéia, a discussão sobre as eleições é muito importante, uma vez que visa democratizar as ações do poder público municipal. 

Segundo o representante do Ministério Público, permitir que os alunos possam ter seu diretorescolhido de forma democrática permite que a cidade possa também ser administrada de maneira mais democrática e participativa.
Fonte: Florianonews.com


Imagem: FlorianoNews Secretaria Municipal de Educação realiza audiência pública sobre gestão escolar.(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNews Secretaria Municipal de Educação realiza audiência pública sobre gestão escolar.(Imagem:FlorianoNews)

Um comentário:

  1. Ronaldo Temóteo da Silva, procura irmão Ricardo Temóteo da Silva.


    Contato:
    diany.pegorare@hotmail.com

    ResponderExcluir