Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


sábado, 2 de março de 2013

Rio: Dilma inaugura museu sob protestos e lembra época da ditadura

A presidente do Brasil ao lado de Eduardo Paes (à esquerda) e Sergio Cabral 


‘A presidente da República, Dilma Rousseff, participou, na noite desta sexta-feira (1), da inauguração do MAR (Museu de Arte do Rio), na zona portuária do Rio de Janeiro.
No evento, ela lembrou de seus tempos de cárcere privado durante a ditadura militar brasileira ao comentar as manifestações contrárias à revitalização da região, que tiveram direito a panelaço do lado de fora do local, bem próximo ao palanque onde Dilma discursava, atualmente livres para ocorrer.
“Gostaria de lembrar de um episódio de 1971, quando eu fui transferida da operação Bandeirantes para a Tiradentes e vim para cá. Fiquei na Polícia Federal, aqui ao lado.
Minha cela era interessante: metade era cinza e tinha muita barata. 
É o que eu lembro. A gente não lembra de tudo, o que em parte é até bom”, recordou a presidente.
Clique no link para iniciar o vídeoDilma perde a voz no 'Parabéns', mas canta 'Cidade Maravilhosa' no Rio 
“Estou contando isso porque acho que este País mudou. Hoje, um presidente convive perfeitamente com os sons das ruas, com as manifestações, com o processo democrático, o que na minha época de juventude não era usual."
Com cartazes com dizeres como “O Rio não está a venda”, os manifestantes faziam bastante barulho com apitos e panelas para chamar a atenção contra as remoções de habitações da região, que consideram irregulares, e contra a Parceria Público Privada, tão apregoada pelo prefeito Eduardo Paes, classificada por eles como promoção de uma 
“revitalização vendida”.
“Esse barulho das ruas traz a certeza de que este País é democrático, que nós todos aqui achamos perfeitamente natural que haja essa convivência. Por isso eu contei esse episódio."
Revitalização
O MAR é o primeiro grande marco do processo de revitalização da região portuária do Rio de Janeiro, há muitos anos degradada. O objetivo da Prefeitura é, por meio da Parcerias Público-Privada, revitalizar a área com investimentos de quase R$ 8 bilhões, entre eles, nos túneis que vão culminar com a demolição total do viaduto da Perimetral.

“Há um meio de a gente entender a vida, que nós sabemos que é aquele que pode nos encantar, fazer com que nós tenhamos uma comunhão de afeto, de impressões e avaliações de saber como viver. E esse meio é a arte”, exaltou Dilma sobre o museu.
A presidente chamou a atenção ainda para o fato de que um equipamento cultural como o que Rio de Janeiro inaugura, justamente no seu aniversário de 448 anos, é um marco para uma cidade que respira hoje novos ares.
“Eu acredito que todos nós aqui sabemos o que isso significa para esta cidade. É mais um museu. Quando alguém vem de outros estados ou de fora, ele vai ter o lugar para conhecer a nossa história artística, nossa alma, o que sentimos e pensamos ao longo dos séculos”, finalizou, ao lado do governador Sérgio Cabral e do prefeito Eduardo Paes, puxando um canto de parabéns para a cidade. No entanto, ela chegou a interromper a cantoria por um instante para se desculpar por uma falha em sua voz.’
Fonte:Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário