Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


sábado, 2 de março de 2013

Dia 02 de março Dia Nacional do Turismo


Dia Nacional do Turismo celebra-se a 2 de Março.  Dia Nacional do Turismo pretende valorizar as atividades realizadas durante as viagens e a visita de diversos locais diferentes da habitação normal das pessoas.

O que é Turismo

Turismo são “as atividades praticadas pelos indivíduos durante as suas viagens e permanências em locais situados fora do seu ambiente habitual, por um período contínuo que não ultrapasse um ano, por motivos de lazer, negócios e outros” Esta é a definição dada em 1994 pela Organização Mundial do Turismo.

Marcelo Roxo - Sec.Mun.Turismo e Desenv. Econômico 

O Secretario Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico Marcelo Roxo, falou que a cidade de Floriano tem muito a ser explorado no setor de turismo, não só com as festas carnavalescas, mas também no turismo rural, local, religioso como o caso do Grupo Escalet de Teatro, artesanal e etc. Disse ainda que está juntamente com o Prefeito Gilberto Jr e o Vice Salomão Holanda e entidades afins, com muita  garra para dar continuidade a Exposição Feira-agropecuária de Floriano que acontece todos os anos no mês de maio. 

Está na secretaria de braços abertos para receber criticas, sugestões e fazer parcerias no intuito de acertar na medida do possível, enfatizou. 

Fundado em 1987 por jovens florianenses, o Grupo Escalet de Teatro, tem uma historia muito bonita e, tem levado seu nome a outros municípios se estados, o seu Diretor Cesar Crispim tem se mostrado um bom administrador e amor pelo trabalho desenvolvido no grupo. 




O Terminal Turístico Beira Rio em Floriano-Pi é o principal cartão postal da cidade, e é também patrimônio do município, abrigando um dos prédios com a arquitetura mais antiga da cidade, que é o antigo prédio da primeira Escola Agrícola do Brasil, hoje transformado em Terminal Turístico, equipado com escritório de informações, restaurante, bar e espaço para apresentações culturais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário