Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


quarta-feira, 27 de março de 2013

PI: Prefeitos farão treinamento no Ministério da Educação

Cerca de 80 prefeitos e secretários de educação de municípios do Piauí estarão nesta quarta-feira (27) em Brasília para um treinamento sobre diversos programas do Ministério da Educação (MEC). O evento contará com a presença do Ministro Aloizio Mercadante e começará às 14h30, no auditório do edifício sede do MEC. 
 
O foco central será o Plano de Ações Articuladas (PAR) bem como programas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O objetivo é capacitar antigos e novos gestores piauienses para que os seus respectivos municípios estejam habilitados a acessar recursos de diferentes programas educacionais, evitando a perda de recursos federais por conta de má administração ou por falta de informação.
 
“No meu município a educação é a área que vai me dar mais trabalho. Neste treinamento, espero resolver muito dos problemas relacionados ao PAR e ao FNDE”, diz Tomé Portela (PTB), prefeito recém-eleito de Aroazes (PI), município com 5.779 habitantes, que fica a 234km da capital.
 
Segundo Paulo César Vilarinho, que assumiu neste ano a prefeitura de Palmeirais (PI), município com 14.306 habitantes, este evento é uma grande oportunidade que o MEC está dando para os prefeitos do Piauí para que possam melhorar a qualidade do ensino fundamental nas escolas. “O resultado será muito positivo”, aposta.
 
De acordo com o senador João Vicente Claudino (PTB-PI), técnicos da Secretaria da Educação Básica (SEB) e do FNDE darão um passo a passo para que esses municípios estejam aptos a receber mais benefícios, como construção de novas salas de aula, creches, quadras esportivas, ampliação de escolas, aquisição de mobílias, bicicletas e ônibus escolares, bem como a formação de professores.   
  
“Percebemos que muitos municípios brasileiros perdem recursos por falta de bons projetos e monitoramento de informações. Por isso, a ideia de aumentar a aproximação entre gestores piauienses e Ministério da Educação. Torço para que cada um desses gestores seja um exemplo para o Brasil. Torço para que as nossas crianças, jovens e adultos sejam agraciados com todas as ações e programas disponíveis para os municípios piauienses”, declara João Vicente.
 
O evento é uma idealização do Bloco Parlamentar União e Força e do senador João Vicente Claudino, em parceria com o Ministério da Educação (MEC).

Da Editoria de Cidades 
cidades@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário