Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


segunda-feira, 16 de abril de 2012

Livro de Eurípides de Aguiar será lançado em Floriano

O lançamento vai acontecer em Floriano, na solenidadade da Academia de Letras e Belas de Floriano e Vale do Parnaíba (ALBEARTES)
Os jornalistas Genu Moraes e Kenard Kruel irão lançar no próximo sábado, dia 14,em Floriano, o livro Eurípides de Aguiar – Escritos Insurgentes, contendo artigos do ex-prefeito de Floriano, ex-deputado estadual, ex-governador, ex-deputado federal e ex-senador Eurípides de Aguiar, líder inconteste da UDN contra a ditadura Vargas e seus interventores federais no Piauí, com anotações de Kenard Kruel e Genu Moraes, autora também da apresentação, e posfácio de Liline Aguiar.
 
O lançamento vai acontecer em Floriano, na solenidadade da Academia de Letras e Belas de Floriano e Vale do Parnaíba (ALBEARTES), sob a presidência do acadêmico Bruno dos Santos, qundo será oficializada na Pruncesa do Sul a instalação da subsede da Federaçlão das Academias de Letrras do Piauí (FALPI), informou o presidente da FALPI, jornalists e escritor José Luiz de Carvalho.

Eurípides Clementino de Aguiar nasceu no antigo município de São José dos Matões, em 19 de janeiro de 1980, exatamente na casa onde funciona hoje a Secretaria de Planejamento e Finanças, em frente à praça central José Sarney. Eurípides de Aguiar atuou como jornalista, médico e político no Estado do Piauí. Foi prefeito de Floriano (PI) de 1913 a 1915; deputado estadual de 1915 a 1916; governador do Estado de 1916 a 1920; deputado federal de 1921 a 1924; senador da República de 1924 a 1930.

A obra sobre Eurípides de Aguiar está organizada em três volumes. O primeiro: Eurípides de Aguiar – A trajetória de um líder é um ensaio biográfico da sua pessoa. O segundo: Eurípides de Aguiar – Documentos reúne quatro mensagens de governo, a tese de seu doutorado “Queimados” e a defesa da acusação de mandante do assassinato do juiz federal Lucrécio Dantas Avelino, além de depoimentos e cartas de amigos.

Estes dois primeiros serão lançados até o final do ano. O terceiro e último volume, que foi lançado em primeiro lugar: Eurípides de Aguiar – Escritos Insurgentes é uma obra polêmica, onde são retratados artigos escritos por Eurípides de Aguiar no jornal ”O Piauí”, nos quais combatia a ditadura Vargas e os interventores federais nomeados por ele no Piauí.

Fonte: Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário