Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Deputado Assis Carvalho reúne imprensa local e anuncia investimentos para Oeiras

Em café da manhã nesta terça-feira, 05, em que reuniu a imprensa oeirense, aliados políticos e representantes de órgãos estaduais, o deputado federal Assis Carvalho (PT) anunciou o investimento de R$ 7 milhões para a construção do novo campus da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), em Oeiras. O recurso advém de uma parceria do deputado ? que garantiu inicialmente emendas parlamentares no valor de R$ 2 milhões ? com o Governo do Estado.

» Siga-nos no Twitter
De acordo com o deputado, o novo campus deve ser construído numa área de cinco hectares, situada nas imediações do Parque de Exposição da cidade. De acordo com Benedito da Graça, pró-reitor de Administração da Uespi, o convênio já foi assinado e obra deve ser licitada no dia 24 de Janeiro, quando o governador do Estado cumprirá agenda cívica e administrativa em Oeiras.

Assis Carvalho também afirmou que o Monumento ao 24 de Janeiro, situado às margens da BR 230 deverá ser concluído e servirá como extensão do campus. ?A ideia é integrar o Monumento 24 de Janeiro ao campus e à cidade?, disse o deputado, informando que o novo prédio da Uespi de Oeiras seguirá o modelo do campus da cidade de Picos.

Já em relação a implantação do campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI) na cidade, Assis Carvalho afirmou que se a projeção econômica se confirmar, será aberto um curso em 2017, antes mesmo da construção do campus.

SAÚDE

Ainda durante o café da manhã, Assis Carvalho anunciou que o Hospital Regional Deolindo Couto deverá receber serviços oncológicos que vão permitir a realização de 650 procedimentos de combate ao câncer por ano. O trabalho faz parte de uma parceria do Governo do Estado com o Hospital São Marcos, referência em tratamentos de oncologia.

Para a implantação do setor de oncologia no Hospital Deolindo Couto é necessária a instalação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital. Para tanto, o deputado afirmou que está acelerando a implantação da mesma, e que o hospital deverá receber ainda um centro de telemedicina ? tecnologia que viabiliza a troca de informações por médicos e profissionais da área da saúde, para debater a melhor escolha do tratamento para um paciente, para orientar procedimentos e para a promoção da saúde.

Fonte: Mural da Vila

Nenhum comentário:

Postar um comentário