Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Elmano Férrer toma posse e é o novo representante do Piauí no Senado

Ao todo, 27 eleitos em outubro tomaram posse neste domingo (1°) em Brasília.
Parlamentares elegerão novo presidente; dois peemedebistas disputam

O senador Elmano Férrer (PTB) tomou posse como senador neste domingo (1º), em Brasília, com outros 26 parlamentares. O novo representante do Piauí na bancada federal foi eleito com 981.219 votos em outubro do ano passado e passa a ocupar a vaga de João Vicente Claudino (PTB).

Durante a posse, Elmano revelou que desde novembro vem frequentando a Casa, com o objetivo de conhecer os trâmites para liberação de recursos para o Piauí. Ele prometeu cumprir apenas o mandato de oito anos no Senado Federal e comentou que pretende tirar projetos do papel. "Quero trazer recursos para as áreas da saúde, educação e segurança, melhorar a distribuição de água e o fornecimento de energia, e ampliar a mobilidade urbana. Eu, o Veín Trabalhador, quero ser reconhecido como o senador das cidades", afirmou.

Posse dos novos 27 senadores aconteceu neste domingo em Brasília (Foto: Thaizys Val) 
Posse dos novos 27 senadores aconteceu neste
domingo em Brasília (Foto: Thaizys Val)
 
Sobre o novo cargo de senador, Elmano Férrer atribui a conquista ao povo que reconheceu os projetos que desenvolveu como prefeito de Teresina e no interior do Piauí, quando trabalhava na Sudene. "Fizemos uma belíssima campanha. O povo reconheceu todo o esforço e nos abraçou", comentou.

Aos 72 anos, o senador eleito foi vice-prefeito de Teresina em 2004, reeleito no ano de 2008 e assumiu o cargo de chefe do poder executivo municipal no dia 31 de março de 2010, quando Silvio Mendes (PSDB) renunciou para disputar ao governo do estado. Elmano também foi secretário estadual de planejamento (1991-1995), técnico da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e Secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico, Tecnológico e Turístico do Piauí (2005-2006).

Após a cerimônia, os parlamentares elegerão o presidente da Casa. Dois peemedebistas estão na disputa: o atual presidente Renan Calheiros (PMDB-AL) que tenta reeleição, e o dissidente Luiz Henrique (PMDB-SC), apoiado pela oposição.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário