Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


terça-feira, 4 de novembro de 2014

Hoje dia 4 de novembro Dia do Inventor


Como seria a vida sem as invenções? Hoje, a gente já está acostumado com tudo o que existe e nem pára para pensar como surgiu a geladeira, o carro, o avião, o microondas, o telefone, a televisão, o computador... 

A idéia de inovar e inventar vem desde a idade da pedra. O homem das cavernas criou a roda, descobriu como fazer o fogo e, hoje, são fabricados foguetes para desvendar os mistérios do Espaço! O mais famoso inventor brasileiro é Santos Dumont.

Chamado de pai da aviação, Santos Dumont foi o primeiro a conseguir fazer voar uma aeronave movida a motor mais pesada que o ar. Mas não pense que foi fácil

Tem gente que gosta mesmo de inventar e é tanta gente que o mundo fica cheio de invenções. Das mais malucas como um sapato que aquece o pé até um simples abridor de latas ou uma lâmpada. É... Olhando assim parece simples né? Mas não foi não. Tudo que existe no mundo um dia foi criado por alguém que gostava de inventar.

No Brasil temos muitas invenções. Você sabia, por exemplo, que o Escorredor de Arroz é uma descoberta brasileira? Pois é. E foi criado em 1959 pela cirurgiã dentista Therezinha Beatriz Alves de Andrade Zorowich que contou com a ajuda do marido para desenvolver o protótipo de alumínio que foi apresentado ao mundo na Feira de Utilidades Domésticas em maio de 1962.

Nenhum comentário:

Postar um comentário