Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


terça-feira, 14 de outubro de 2014

Wellington Dias e Zé Filho fazem primeira reunião para transição de governo

Hoje (14), o governador eleito Wellington Dias (PT) se reúne pela primeira vez com o governador Antônio José de Moraes Souza Filho - Zé Filho (PMDB) para tratar do governo de transição. É o primeiro encontro entre os dois candidatos após as eleições do dia 5 de outubro, quando Wellington Dias venceu Zé Filho sem necessidade do 2º turno. 

O petista chegou acompanhado do deputado estadual Merlong Solano (PT), da presidente do diretório estadual do PT, Regina Sousa, do advogado Germano Silva, e de Franzé Silva, ex-secretário de Fazenda quando Wellington era governador.
Wellington Dias irá solicitar a Zé Filho os nomes da base do governo que irão trabalhar no levantamento de dados a serem repassados para a sua equipe. Ontem (13), o governador eleito afirmou que a coordenação da transição ficará a cargo de Regina Sousa, que coordenou a campanha de Wellington Dias, e Margarete Coelho, eleita vice-governadora.

Antes de ir ao Karnak, Wellington Dias se reuniu com entidades sindicais no Sindicato dos Bancários.

O governador eleito informou que a Caixa Econômica Federal cedeu uma sala em Teresina para as reuniões durante o processo de transição.  

Pela primeira vez, a Lei da Transição será usada em eleições estaduais. O projeto do deputado estadual Fábio Novo virou lei em 2012 e determina que os gestores forneçam as informações necessárias para o futuro prefeito ou governador. Os eleitos têm prazo de até 10 dias após a divulgação do resultado do pleito para indicarem os integrantes da equipe de transição.

Sobre futuros secretários, Wellington Dias disse que só irá discutir com os partidos a formação da equipe de governo após o 2º turno das eleições presidenciais, marcado para o dia 26 de outubro. 

Fonte:Yala Sena (flash)
Fábio Lima (Da Redação)
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário