Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


domingo, 10 de agosto de 2014

Albeartes ganha sala de música com instrumentos novos doados pela Acadêmica Maria de Carvalho Gonçalves.

José Bruno dos Santos - Presidente da Albeartes

Na noite de ontem, 9 de agosto, a Academia de Letras e Belas Artes de Floriano e Vale do Parnaíba - ALBEARTES, foi realmente uma noite de gala como assim pronunciou uma das cultoras das artes na Princesa do Sul a Acadêmica Elineuza Ramos.

É que foi realizada uma Sessão Solene de inauguração e entrega a ALBEARTES da sala de música “OTILIA DE CARVALHO GONÇALVES – Vovinha Yaya”, que teve como doadora a Acadêmica MARIA DE CARVALHO GONÇALVES

Acadêmica Maria de Carvalho Gonçalves 

O Presidente da Albeartes o Acadêmico José Bruno dos Santos como os demais, todos felizes e satisfeitos com a magnitude da festa e pelo trabalho realizado pela Acadêmica e da maneira como foi recebido por todos os acadêmicos Albeartino.

A Acadêmica Maria de Carvalho Gonçalves mostrou-se muito alegre e feliz com a presença de sua família e familiares, pois conseguiu trazer todos seus irmãos que residem em outros municípios. 

Muitos pronunciamentos e apresentações de artistas, convidados e Albertinos como o José Paraguassu, Natividade Monteiro onde se apresentaram em tom de agradecimento, e parabenizando pela grande doação não só a Albeartes, mas, ao povo de Floriano. Instrumentos como: Teclados, Violões, Tripés e material didáticos. 

O Salão da Albeartes repleto de acadêmicos e convidados especiais, em participar de uma festa numa entidade cultural que vem a somar com o povo e a cultura florianense, com o Padre Luiz de França que também é acadêmico e fez a benção da instalação oficial da sala de música “VOVINHA YAYA”. 

No encerramento como de costume um lauto banquete oferecido pela Acadêmica Maria de Carvalho Gonçalves. O Presidente José Bruno dos Santos e todos os acadêmicos assim disseram: mais uma realização da nossa Acadêmica Maria de Carvalho Gonçalves à nossa ALBEARTES.

Uma placa estampada no salão principal com esses dizeres: 

SALA DE
MÚSICA
“OTILIA DE CARVALHO GONÇALVES  VOVINHA YAYA”
VOVINHA PARA OS NETOS, YAYA PARA OS AMIGOS. NASCEU EM AMARANTE-PI, EM 15/01/1882. FILHA DE RAIMUNDO BARBOSA DE CARVALHO, NATURAL DE OEIRAS-PI, E DE JULIA MARIA RIBEIRO GONÇALVES, NATURAL DE AMARANTE-PI. CASOU-SE COM SEU PRIMO LUIZ RIBEIRO GONÇALVES E FORAM MORAR EM MANAUS, ONDE NASCEU SEU FILHO PAULO DE TARSO RIBEIRO GONÇALVES. VIÚVA VOLTA PARA AMARANTE-PI, COM SEU FILHO DE APENAS DOIS (02) ANOSDE IDADE, ONDE MINISTRA AULAS PARA CRIANÇAS NA “ESCOLINHA DA PROFESSORA YAYA”, QUE FUNCIONAVA NA CASA DE SEUS PAIS. CASOU-SE O FILHO COM SUA SOBRINHA E NORA YOLANDA DE CARVALHO GONÇALVES, VAI RESIDIR EM OEIRAS-PI, E LÁ SE DEDICA A COSTURAR PARA CRIANÇAS POBRES, ASSISTIDAS PELO AMPARO À INFÂNCIA, ENTIDADE FILANTRÓPICA, CRIADA NA DECADA DE 1930 PELO SEU IRMÃO ORLANDO BARBOSA DE CARVALHO. FALECEU EM 21/09/1968.
UMA HOMENAGEM DE SUA NETA MARIA DE CARVALHO GONÇALVES – FLORIANO(PI), 20/06/2014.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário