Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Abertura dos Festejos de Nossa Srª de Nazaré em Nazaré do Piauí

Abertura dos Festejos de Nazaré do Piauí, 29/08/2014, Logo cedo 4:00 hs da Manhã e os devotos de "Nossa Senhora de Nazaré" já estavam com o Mastro no ombro na localidade Sussuapara a caminho da cidade, entraram na cidade as 6:00 da manhã passaram pelas principais ruas até a Av. Joaquim Ramos, onde colocaram o Mastro no chão e fizeram a "Dança dos Cacetes".

A dança dos cacetes como assim é chamada, é uma tradição desde 1889 quando oficialmente teve início os festejos de Nossa Senhora de Nazaré. Se sabe que tinha um vaqueiro conhecido por Zumbé Ferreira e suas duas filhas: uma de nome Maria Salomé e a outra Maria de Nazaré esses os responsáveis pelos festejos e os demais vaqueiros das fazendas Algodões e Olho D'Agua improvisaram essa brincadeira que já atravessa século.
Os festejos de Nossa Senhora de Nazaré tem início hoje 29 de agosto com a busca do mastro e a tarde a levantação do mesmo e, logo após missa, amanhã dia 30 a primeira noite encerrando-se dia 8 de setembro com a procissão da Padroeira da cidade, Nossa Senhora de Nazaré.














Fonte e fotos: Prof. Ildamar Pereira e Tio Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário