Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


quinta-feira, 21 de agosto de 2014

As Lojas Maçônicas Princesa do Sul e Vicente Luiz Ferreira parabenizam IFPI pelos seus 20 anos de dedicação a educação em Floriano-PI.



As Lojas Maçônicas Princesa do Sul e Vicente Luiz Ferreira pelos seus representantes na noite de ontem, 20 dia do Maçom, fizeram entrega de uma PLACA de agradecimentos pelos relevantes serviços prestados aos estudantes florianenses e de região circunvizinha ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI).

Diretor-Geral ODIMÓGENES SOARES LOPES, recebeu no seu gabinete os membros da Loja o Prof. Rennê Stephany F. Soares e José Borges Reis, onde fizeram a entrega e, deram-lhe os parabéns pela excelente administração.
Por sua vez o Prof. Odimógenes fez os agradecimentos e disse se sentir feliz em dirigir uma entidade como IFPI.

Um pouco da história do IFPI

 Em 1994, foi autorizada a transformação em Centro Federal de Educação Tecnológica do Piauí, pela Lei nº 8.948/94, que se efetivou em 22 de março de 1999, com a assinatura do Decreto autorizativo pelo Presidente da República Fernando Henrique Cardoso.

 No final de 2008 o Centro Federal de Educação Tecnológica do Piauí foi transformado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí através da Lei nº 11.892 de 29 de dezembro de 2008, composto pelos Campi de Teresina-Central, Teresina-Zona Sul, Floriano, Picos, Parnaíba, Angical, Uruçuí, Corrente, Paulistana, São Raimundo Nonato e Piripiri.

Através do Programa de Melhoria do Ensino Técnico (PROTEC), em 1994, construiu-se a Unidade de Ensino Descentralizada de Floriano (UNED/Floriano) que era, na época, uma extensão do CEFET/PI na cidade de Floriano, em instalações amplas e adequadamente projetadas para abrigar uma educação tecnológica da melhor qualidade. Foi autorizada a funcionar pelo então Ministro da Educação e do Desporto, Murílio de Avellar Hingel, através da Portaria nº 934 de 16 de junho de 1994, sendo inaugurada oficialmente em 16 de agosto de 1994. 

Com a transformação do CEFET/PI em Instituto Federal do Piauí, a UNED/Floriano passa a ser um denominado de Campus Floriano, que hoje se constitui como um polo educacional oferecendo Educação de qualidade a estudantes de quase cinquenta municípios do Nordeste do Brasil.

O Campus Floriano, situada numa área de 44.000 m², ministra os cursos técnicos na modalidade Integrado, Subsequente/Concomitante e Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) nas áreas de Construção Civil (curso de Edificações), Indústria (curso de Eletromecânica) e Informática (curso de Informática), bem como os cursos superiores de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) e de Licenciatura em Ciências Biológicas e em Matemática.

Fonte: CCOM - Comissão de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário