Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


segunda-feira, 14 de julho de 2014

Comer na frente da Tv ou computador é prejudicial?

Hoje comer na frente de algum tipo de equipamento eletrônico, notebook, computador , televisão e outros, se tornou muito comum em todas as famílias. Porém será que esta pratica faz bem para a saúde? Será que isto é prejudicial de alguma forma?

Os nutricionistas afirmam que a hora da refeição tem que ser tratada como um ritual. Tem que ser um momento tranquilo em que se presta atenção em tudo que se leva a boca. Além disso é uma excelente oportunidade para se reunir a família, contar as novidades do dia e relaxar.

Os especialistas afirmam que sentir o gosto da comida de verdade só é possível quando esta é a única atividade desenvolvida no momento. Para eles, comer em frente a tv ou computador nos tira a atenção da comida e não nos permite discriminar o que estamos comendo.

Algumas pesquisas realizadas nos Estados Unidos afirmam que comer sem prestar atenção no que está comendo pode levar a transtornos e desequilíbrios na alimentação, com isso acabamos ingerindo calorias em excesso e nos fazendo mal.

Outros problemas ainda são apontados. Entre eles está o fato de não mastigarmos adequadamente a comida quando estamos em frente a tv e a mastigação correta dos alimentos é essencial para que possamos absorver os nutrientes dos alimentos.

Outra razão para entendermos que comer em frente a tv faz mal é que quando estamos nesta situação comemos mais rápido e assim o organismo demora mais para poder lançar aquela sensação de saciedade e por isso comemos muito mais do que precisamos e muitas vezes ficamos com aquela sensação de que comemos demais.

Concluindo, estas são apenas algumas razões para que a resposta dessa pergunta seja sim, faz muito mal a saúde comer em frente a tv ou computador. Na hora das refeições procure fazer deste momento um momento de descontração e tranquilidade, assim seu organismo vai continuar trabalhando normalmente e sua saúde melhorará.
Três simples regras de vida:

Se você não for atrás do que quer, nunca vai ter.
Se você não perguntar, a resposta vai ver sempre "não".
Se você não der um passo à frente, nunca sairá do lugar.
..

Nenhum comentário:

Postar um comentário