Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


quarta-feira, 25 de junho de 2014

Lista do TCU tem 207 gestores do Piauí com contas irregulares. Veja lista

O Tribunal de Contas da União (TCU) divulgou lista com mais de 6,5 mil funcionários ou gestores públicos que tiveram contas consideradas irregulares. Do total, 207 nomes são do Estado do Piauí. Os nomes foram entregues ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dias Toffoli nesta terça-feira (24).

Cabe agora a Corte Eleitoral definir quais dessas pessoas estão inelegíveis para as próximas eleições, em outubro. A lista foi entregue pelo presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes. 

Entre eles, constam nomes de governadores a vereadores de todo o país. Os citados ainda podem entrar com recurso e comprovar que estão em situação regular, ou ter o nome retirado por meio de liminar judicial. 

Caso não haja tempo hábil para julgar os recursos ou analisar cada nome, os mencionados ficam automaticamente inelegíveis. Os processos englobam o período de trânsito em julgado entre 05/10/2006 a 05/10/2014.

A elaboração da lista pelo TCU leva em conta se os atos praticados atendem os princípios de legalidade, legitimidade e economicidade nos oito anos anteriores às eleições. O julgamento das contas irregulares é o dispositivo da Lei da Ficha Limpa, de acordo com o TSE, que provoca o maior número de registro de candidaturas negados.

Clique aqui e confira a lista completa (nomes dos gestores piauienses estão da página 206 à 271).

Fonte: Lívio Galeno
liviogaleno@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário