Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


sexta-feira, 20 de junho de 2014

20 de junho dia do Revendedor

A profissão de revendedor é uma das mais antigas. Um exemplo disso é o famoso caixeiro-viajante que, viajando de fazenda em fazenda, levava em sua mala os mais variados produtos: especiarias, tecidos e utensílios. Facilitando o acesso ao consumo e, ao mesmo tempo, logicamente, tirando o seu sustento.

Nos dias de hoje, essa profissão é mais variada. Existem desde pequenos revendedores, como os revendedores ambulantes (camelôs), como os grandes, representantes de grandes Marcas e franquias. Em qualquer um desses casos, os profissionais possuem o mesmo objetivo: facilitar o acesso dos consumidores a determinados produtos, bem como a venda de produção dos fabricantes.

Para homenagear os revendedores brasileiros, dia 20 de junho foi instituído como o Dia do Revendedor. Esse dia é uma excelente oportunidade para presentear o representante de sua marca, seu parente ou seu amigo revendedor. Os presentes podem ser desde singelas atitudes ou lembrancinhas até presentes mais elaborados. Vejamos algumas dicas de presentes:
  • Atitudes singelas para homenagear revendedores:
Um abraço, um beijo, palavras de incentivo são tão importantes e preciosos quanto qualquer outro tipo de presente. Reserve um tempo de seu dia para agradecer aquele representante que conhece, diga-o como ele é importante na sua vida e na vida de outros consumidores e agradeça-o pelo seu esforço.
  • Lembrancinhas:
Bonequinho de vendedor, cartão, chaveiro, caneca, bloco de notas e caneta são opções de presentes baratos para o dia do revendedor bastante válidas. Se for uma mulher, você pode pensar ainda em uma flor, como um vasinho de violetas.
  • Presentes mais elaborados:
Se a intenção é investir um pouquinho mais no presente, as opções aumentam. Chocolates, flores, agendas, cesta de presentes são algumas ideias interessantes para este dia.
Toda profissão merece o seu reconhecimento, com a profissão de revendedor isto não é diferente! Aproveite a data para homenagear essa classe de trabalhadores!

Obs. do Blog do Tio Borges:
Na oportunidade agradecer e parabenizar todos
os REVENDEDORES, pois o que seria de
nós se não tivéssemos esses profissionais?
Abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário