Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


quarta-feira, 24 de julho de 2013

Câmara de Vereadores de Parnaíba concederá Cidadania Parnaibana ao escritor Adrião Neto


A Cidadania Parnaibana ao escritor Adrião Neto, que nasceu na Lagoa do Camelo, município de Luiz Correia, foi proposta do vereador Reinaldo Filho, que lembrou em sua justificativa, trata-se de um dos mais festejados escritores deste Estado, de uma brilhante biografia e premiado em diversos concursos nacionais, tendo suas obras indicadas em vestibulares da UESPI.

“Dicionarista biográfico, historiador, poeta e romancista, Adrião  Neto consagrou-se com o Dicionário Biográfico Escritores Piauiense de Todos os Tempos. O farto documentário, com mais de 500 páginas, reúne 1.382 verbetes com dados substanciais sobre a vida e a obra dos escritores piauienses. Tarefa vitoriosa por se tratar de uma das maiores publicações culturais do país”, assim se expressou o jornalista e professor Carlos Said sobre Adrião.


Já o jornalista e escritor Herculano Moraes assim se expressou sobre a figura de Adrião Neto: ”Dicionarista e poeta. Possui vasta fortuna crítica com citações de sua obra em vários Estados brasileiros. Foi o vencedor, em 1994, do Concurso Nacional e Internacional de Poesia, promovido pela Ordem Internacional das Ciências, das Artes, das Letras e da Cultura...”

Ele é autor também dos livros  “Geografia e História do Piaui para estudantes -  da pré-história aos dias atuais”; “Epopeia do Jenipapo”, contando a história da Batalha do Jenipapo e, por último, o livro Ramon e Juliana, com um capítulo ilustrado sobre o Delta do Parnaíba.

Da redação do Jornal da Parnaíba | Por Bernardo Silva

Obs. do Blog do Tio Borges:
Adrão Neto que é membro da Albeartes-Floriano-PI, esteve aqui no dia 8 de julho de 2012 onde participou do ingresso do novo imortal Homero Castelo Branco e, no dia seguinte fomos à vizinha cidade de Nazaré do Piauí, onde participou de importante reunião na Câmara Municipal  e visitou também a Lagoa de Nazaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário