Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


segunda-feira, 22 de julho de 2013

A CIDADE DE PICOS REALIZOU A MAIOR FESTA DA MAÇONARIA COM A PRESENÇA DO GRÃO MESTRE ESTADUAL E DO GRÃO MESTRE GERAL DA ORDEM

Os dias 12 e 13 do mês julho foi marcante na cidade Modelo – Picos - PI. Foi realizado o V ENCONTRO DA FAMÍLIA MAÇÔNICA E COMEMORAÇÃO DO 60º ANIVERSÁRIO DA ARLS SEGREDO, FORÇA E UNIÃO PICOENSE Nº 1.571.

O evento foi promovido pelo Grande Oriente do Brasil – Piauí, Fraternidade Feminina Cruzeiro  do Sul – Piauí e Loja Segredo, Força e União Picoense. O evento contou com a presença do Grão-Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil, Soberano Irmão Marcos José da Silva; Presidente da Soberana Assembléia Federal Legislativa do GOB, Sapientíssimo Irmão Ademir Cândido da Silva; Eminente Irmão Francisco José de Sousa – Grão Mestre do GOB-PI; Irmão Desembargador José James, Representando a Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí; Desembargador Edvaldo Pereira de Moura – homenageado;

Cunhada Sonia Sousa, Presidente da Fraternidade Feminina Cruzeiros do Sul Piauí; Cunhada Jeanne Holanda, Presidente da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul Samaritanas; Grão Mestre do GOB-MG, Eminente Irmão Amintas de Araújo Xavier; Grão Mestre do GOB-CE, Eminente Irmão José Anísio de Araújo, Grão Mestre do GOB-MA;e Assessores do GOB-PI.

Eminente Irmão Raimundo Farias, Grão Mestre do GOB-PA; Eminente Irmão Aderaldo Pereira de Oliveira, Grão Mestre do GOB-PB; Eminente Irmão Daury Ximenes, Grão Mestre do GOB-PE; Irmão Antonio Carlos – Representando o Irmão Enyr de Jesus da Costa e Silva, Soberano Grande Comendador do Supremo Conselho do REAA do Brasil para o Grau 33; Soberano  Irmão Jericé Braga, Assessor de Comunicação do Supremo Conselho do REAA do Brasil para o Grau 33; Eminente Irmão Ilan Kelsen, Presidente da PAEL-PI;

 Poderoso Irmão José Antonio Dias – Vice-Presidente do TJM-PI; Delegado Litúrgico do Rito Escocês do Piauí, Irmão  Cícero Veloso; Delegado Litúrgico do Rito Brasileiro, Irmão José Almeida de Sousa; Veneráveis, Deputados, Secretários e Assessores do GOB-PI.

Do Oriente de Floriano marcaram presenças os Irmãos:  Francisco de Sousa Felinto – Deputado Estadual e cunhada; Manoel Vieira dos Santos Neto - Ex-Venerável, cunhada e a nossa Sobrinha e Edson Ferreira de Sousa – 1º Vigilante da ARLS “Vicente Luiz Ferreira nº 2.935” e André Domenicis Farias – 1º Vigilante da ARLS “Princesa do Sul nº 4.256”. Os Irmãos da Loja caçulinha “Monteiro Lobato nº 4.276 do Oriente de São Raimundo Nonato compareceram uma caravana comandada pelo Venerável Irmão Manoel Diógenes da Silveira.

Na abertura do evento o Venerável Mestre Neto Holanda agraciou com a Comenda “Mérito Segredo, Força e União Picoense” às Lojas e Instituições do GOB-PI e às autoridades maçônicas presentes.

Ocorreu ainda a entrega da “Comenda Especial de Mérito do Rito Escocês Antigo e Aceito” concedida pelo Soberano Grande Comendador e Santo Império do REAA ao Eminente Irmão Francisco José de Sousa.

Outra homenagem marcante foi a entrega da Comenda de “Reconhecimento Maçônico” pelo Grande Oriente do Brasil ao Desembargador Edvaldo Pereira de Moura, sendo esta uma das maiores honrarias da maçonaria nacional concedidas a não maçons.

Na sequência da solenidade de abertura ocorreu a palestra do Soberano Irmão Marcos José da Silva que abordou o Tema “Responsabilidade Social do Maçom” ao tempo que exortou a família maçônica a envolver-se com afinco na defesa da Ética, da Moral e de um exercício exemplar da cidadania.

No sábado pela manhã dia 13/07 foi feita uma visita ao Museu do Irmão Luiz Gonzaga, no Parque Asa Branca na cidade de Exu-PE. Às 17h, pela primeira vez no Piauí ocorreu uma Sessão de Investidura ao Grau 33 presidida pela comitiva do Santo Império do Supremo Conselho do REAA.

Os grupos paramaçônicos do GOB-PI destacaram-se dentre os participantes, recepcionou os convidados e contribuiu para o sucesso o evento.
A noite o evento teve continuidade com as seguintes palestras: “A Família e seus Desafios da Atualidade”, tendo como palestrante a Profª. Sônia França – voluntária da Rede Permanente pela Paz.

A segunda palestra foi sobre “O Brasil e seus Desafios Atuais”, proferida pelo Ir  General de Exército, Maynard Santa Rosa.
O Encontro foi finalizado com um lauto jantar festivo no Recanto do Maçom, organizado pelas cunhadas da Fraternidade Feminina Samaritanas da Loja Segredo, Força e União Picoense.





Nenhum comentário:

Postar um comentário