Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


quinta-feira, 2 de maio de 2013

Prefeito Gilberto Jr recebe em seu gabinete equipe que estiveram no encontro da Defesa Civil em Teresina



A Secretaria Estadual da Defesa Civil do estado do Piauí, realizou no mês passado, precisamente nos dias 09 a 12 de abril um encontro com pessoas da Defesa Civil de 21 municípios piauienses.
Durante toda a semana técnicos da Defesa Civil de 21 municípios piauienses, estiveram participando da oficina preparatória que antecedeu um simulado que foi realizado na cidade de Campo Maior. O curso repassou informações a serem utilizados no dia a dia dos agentes, como o Cartão de Pagamento de Defesa Civil e o Sistema Nacional de Monitoramento. O conteúdo ministrado durante o curso também foi aplicado durante o simulado. Cerca de 50 pessoas estiveram envolvidas na ação.


A Secretaria Nacional de Defesa Civil - SEDEC, no âmbito do Ministério da Integração Nacional, é o órgão central deste Sistema, responsável por coordenar as ações de defesa civil, em todo o território nacional.

A atuação da defesa civil tem o objetivo de reduzir desastre e compreende ações de prevenção, de preparação para emergências e desastres, de resposta aos desastres e de reconstrução, e se dá de forma multissetorial e nos três níveis de governo – federal, estadual e municipal - com ampla participação da comunidade.

A ação organizada de forma integrada e global do SINDEC proporciona um resultado multiplicador e potencializador, muito mais eficiente e eficaz do que a simples soma das ações dos órgãos que o compõem.

Todos os órgãos do SINDEC têm atribuições, mas a atuação do órgão municipal de defesa civil, Coordenadoria Municipal de Defesa Civil – COMDEC é extremamente importante, tendo em vista que os desastres ocorrem no município.

O município deve estar preparado para atender imediatamente a população atingida por qualquer tipo de desastre, reduzindo perdas materiais e humanas, fato que constatamos diariamente pela mídia. Daí a importância de cada município ativar e operacionalizar  seu órgão  municipal de Defesa Civil.

Da cidade de Floriano participaram três integrantes: João Raimundo dos Santos, Jonas Brito e José Borges Reis. O Prefeito Gilberto Junior hoje tomou conhecimento do que realmente foi repassado aos agentes. Ficou muito  satisfeito, porque a cidade tem que está sempre preparada embora não imaginemos em nenhuma catástrofe seja no inverno ou verão.

Estamos gratos pela participação dos senhores na busca do conhecimento para o nosso município, vamos preparar também um Plano de Contingência e nos organizar ainda mais, buscando integrantes para colaborar conosco numa Defesa Civil bem organizada, finalizou o Prefeito Gilberto Junior. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário