Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


sexta-feira, 19 de abril de 2013

Piauí reage e construção civil lidera criação de empregos para março

 

Em março, o Estado do Piauí apresentou reação de acordo com a criação de novos postos de trabalho medida pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O estudo, realizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, foi divulgado nesta semana.

No período, foram 489 empregos celetistas de saldo positivo (excluindo do número total de admissões o número de demissões registradas). Em comparação com o mês anterior, fevereiro, a alta foi de 0,18%.
O destaque do período ficou com o setor da construção civil que após meses na lanterna voltou a liderar as contratações. No período foram 629 novas oportunidades de empregos apenas no Piauí. Em segundo lugar aparecem os serviços, com 243 contratações.
 
O ramo da economia que mais demitiu no período foi o do comércio. Foram 288 desligamentos homologados apenas no período de análise de dados.
 
Por municípios
A pesquisa também elencou as cidades piauienses que mais geraram empregos no mês de referência. Teresina foi destaque com o maior saldo no período. Foram 365 empregos a mais do que demissões registrados.
 
Piripiri aparece na lanterna da pesquisa. A cidade na região Norte do Estado viu 33 demissões a mais do que contratações para março. A pesquisa considerou os resultados dos 13 municípios com população superior a 30 mil pessoas no Piauí.
 
Lívio Galeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário