Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


sexta-feira, 29 de março de 2013

Com paralisia cerebral, Cecília Braga realiza sonho e conhece Amadeu


A jovem Cecília Braga, de 28 anos, tem paralisia cerebral e mesmo com suas limitações ela esteve nesta sexta-feira (29), nos estúdios da TV Cidade Verde, onde realizou um de seus sonhos, que era conhecer os bastidores da televisão e o apresentador Amadeu Campos. Para a professora Joana Soares, mãe da jovem a proximidade dae Cecília com o apresentador só aumentou depois que Amadeu, voltou a apresentar o Jornal do Piauí depois de seu acidente.
ecília e sua mãe foram vítima de um aerro médico, comprovado após exames, que deixou a menina com paralisia cerebral, que afetou toda a sua coordenação motora. A jovem não tem todos os movimentos, mas com dificuldade, consegue falar e possui uma boa memória. " Ela consegue se lembrar de tudo. Se você disser seu aniversário pra ela, daqui há quatro anos ela ainda vai se lembrar da data", contou a mãe.


O encontro de Cecília com Amadeu emocionou a todos, e o sorriso estampado em seu rosto deixou expressa toda a admiração que a jovem tem pelo apresentador. Cecília viveu até os cinco anos em São Raimundo Nonato, cidade onde nasceu, e logo em seguida passou a viver em Teresina, onde é acompanhada por uma equipe de profissionais. 


"Se tudo der certo, quero ser pediatra", disse a própria jovem entre sorrisos, para o Cidadeverde.com. Cecília, cursa o primeiro ano do ensino médio em regime especial, onde faz as provas que geralmente são transcritas pelo pai. "Ela tem notas muito boas e até doente quer ir pra escola", conta a mãe.


 A jovem assistiu o jornal pelos bastidores e muito animada concluiu, "estou muito feliz". A mãe dá o exemplo e conclui a visita deixando uma mensagem de garra e perseverança para o tratamento da filha. " Foi uma reformulação de sonhos, mas encarei com unhas e dentes e aprendi tudo que devia", concluiu a mãe.


Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário