Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Rádio Tropical FM de Nazaré do Piauí funciona legalmente.

A cidade de Nazaré do Piauí, distante de Floriano apenas 48 km conta com uma emissora de rádio comunitária “RÁDIO TROPICAL FM”. CNPJ nº 07.807.660/0001-28. Está autorizado funcionar conforme Portaria nº 10 do Ministério das Comunicações recentemente publicado no Diário Oficial da União (DOU).

O QUE É UMA RÁDIO COMUNITÁRIA?
O Serviço de Radiodifusão Comunitária foi criado pela Lei 9.612, de 1998, regulamentada pelo Decreto 2.615 do mesmo ano. Trata-se de radiodifusão sonora, em frequência modulada (FM), de baixa potência (25 Watts) e cobertura restrita a um raio de 1 km a partir da antena transmissora. 

Podem explorar esse serviço somente associações e fundações comunitárias sem fins lucrativos, com sede na localidade da prestação do serviço. As estações de rádio comunitárias devem ter uma programação pluralista, sem qualquer tipo de censura, e devem ser abertas à expressão de todos os habitantes da região atendida.

Veja a integra do Diário Oficial da União (DOU).

MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES
GABINETE DO MINISTRO
PORTARIA Nº 10, DE 1º DE FEVEREIRO DE 2013
O MINISTRO DE ESTADO DAS COMUNICAÇÕES, no uso de suas atribuições, considerando o disposto do inciso II do art. 9º e art. 19 do Regulamento do Serviço de Radiodifusão Comunitária, aprovado pelo Decreto no 2.615, de 3 de junho de 1998, na Lei nº 9.612, de 19 de fevereiro de 1998, resolve outorgar autorização as entidades abaixo relacionadas a executar, pelo prazo de 10 anos, sem direito de exclusividade, serviço de radiodifusão comunitária. Os atos de outorga somente produzirão efeitos legais após deliberação do Congresso Nacional, nos termos do § 3º do art. 223 da Constituição.

Port
Processo
Nome da Entidade
Localidade/UF
10
53000.037616/2011
Associação de Moradores do Bairro Piçarra Nova
Nazaré do Piauí/PI

PAULO BERNARDO DA SILVA
O Blog do Tio Borges, parabeniza pelo incansável trabalho que teve o idealizador da Rádio Comunitária de Nazaré do Piauí. E coloca à disposição no sentido de colaborar para o crescimento e do desempenho para a comunidade nazarena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário