Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

CULTURA EM ALTO ESTILO NA TERRA DOS CARNAUBAIS

Escritor João Alves em movimentada noite de autógrafos
O livro VULTOS E FATOS DA HISTÓRIA DE CAMPO MAIOR, do escritor e acadêmico João Alves Filho, presidente da Academia Campomaiorense de Artes e Letras, a ACALE, mudou a rotina da sociedade campomaiorense, com a concorrida cerimônia de lançamento em alto estilo, na noite de ontem, dia 1º de fevereiro de 2013, no belíssimo auditório Monsenhor Mateus Cortez Rufino. 

O cerimonial, conduzido pela vice-presidente da Academia de Letras, Maria de Jesus de Araujo, recebeu colaboração dos acadêmicos Ernani Napoleão Lima, como comentarista do livro, da cerimoniaista Avelina Rosa de Melo Cunha e Luciana Gomes de Carvalho, que fez a apresentação do escritor João Alves, com aplausos do público do auditório, com mais de 200 pessoas.
aditório lotado
A mesa diretora dos trabalhos esteve composta por acadêmica Maria de Jesus de Araújo, presidente em exercício da ACALE, dom Eduardo Zielski ,bispo diocesano, Monsenhor  Paulo Mateus, diretor da Igreja Catedral de Santo Antônio, acadêmico Ernani Napoleão Lima, representante da Academia de Letras do Vale do Longá – ALVAL, Francisco de Assis Lima, presidente da Academia de Letras do Território dos Carnaubais – ALTEC, acadêmico José Luiz de Carvalho,presidente da Federação das Academias de Letras do Estado do Piauí, jornalista  Antonio de Pádua Marques Silva,  diretor do Instituto Histórico e Geográfico de Parnaíba, acadêmico Homero Castelo Branco Neto, ex-deputado estadual e atual presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Piauí, escritor Adrião Neto, historiador e dicionarista,vereadora Josenaide Nunes Matos, presidente da Câmara Municipal de Campo Maior e o ex-prefeito João Félix de Andrade Filho, que representava também o seu irmão, deputado Antônio Félix.

mesa de honra
Além das autoridades citadas estavam ainda, o padre Duarte, da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, acadêmico Antenor Rego Filho, do Instituto Histórico e Geográfico do Piauí, Aurino José da Silva, presidente do Lions Clube de Campo Maior, José Flávio Furtado Marinho, Venerável da Loja Maçônica Costa Araújo nº 3, advogado José Luiz de Carvalho Júnior, assessor jurídico do Jornal Correio do Norte, acadêmico José Narcísio do Monte, representante da Academia de Mestres Maçons do Piauí, APMM, Francisco Gomes de Oliveira, Venerável da Loja Mestre Araújo Chaves nº12, José de Arimateia Cunha Filho Venerável da Loja Fraternidade Campomaiorense e Zilmar Araújo, representando o SOL CLUBE DE CAMPO MAIOR.

O escritor João Alves Filho recebeu uma bonita homenagem da adolescente e afilhada Maria Tereza de Miranda, cantando a música “Meu querido meu velho meu amigo” com acompanhamento da artista Milena em seu violão. Recebeu bonita e emocionante homenagem do acadêmico médico José Itamar Abreu Costa, que foi interpretada por João Alberto Alves Rodrigues do  Lions Clube de Campo Maior.

No seu discurso de agradecimento, o escritor João Alves Filho, disse dos caminhos tortuosos e das pedras encontradas para vencer, como jovem pobre oriundo do interior. Falou da sua vida acadêmica e dos 15 livros publicados ao longo da sua dedicação à cultura. Enfatizou que o livro “Vultos e Fatos da História de Campo Maior”, tem como objetivo o alcance de toda a sociedade, de modo especial professores e estudantes dispostos a conhecerem a história do nosso município e a formação das nossas origens religiosas, econômicas e culturais de Campo Maior. Finalizou afirmando da sua felicidade de se “auto reconhecer operário de Campo Maior e por esta cidade dedicar todos os seus esforços”.
Fonte; Adrião Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário