Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Bandidos fecham cidade e realizam tiroteio em assalto a agências bancárias

Atualizada às 12h11

A Polícia Militar do Piauí acaba de informar que 15 homens em quatro veículos fizeram assaltos aos bancos do Brasil, Bradesco e casa lotérica, no município de Bom Jesus (a 632 km de Teresina), na manhã desta sexta-feira.

       Fotos: Emiliano Amorim

Antes dos assaltos, a quadrilha chegou a provocar a Polícia metralhando o quartel da Polícia Militar que fica no mesmo quarteirão das agências bancárias, no Centro de Bom Jesus. 


Oito pessoas foram atendidas no Hospital Regional, a maioria com crise nervosa. O médico cirurgião, Angelo Sena, informou que duas pessoas ficaram feridas durante a ação dos criminosos. Um  rapaz foi atingido com fragmentos de balas no tórax e a outra com coronhadas de revolver na cabeça. 

“Já fizemos exames e o fragmento de bala não atingiu o pulmão e ele passará por cirurgia e não tem risco de morte. O rapaz ferido com a coronhada já foi medicado e teve alta”, disse o médico. 

A Polícia nega que tenha 20 reféns, mas avalia que tenha de 8 a 10 reféns, devido à quantidade de veículos usados durante os assaltos. A Polícia não tem precisão do número de pessoas levadas, devido à confusão e o tiroteio durante ação criminosa. 

A cidade ainda está em pânico. O clima é de terror e medo, segundo moradores ouvidos pelo Cidadeverde.com, devido os tiros.

O tenente coronel Sá Júnior, nega que  tenha policial morto ou feridos, até agora. Helicóptero, tropa de choque e Gate foram deslocados na busca dos assaltantes. 

Atualizada às  12h

A Polícia Militar de Bom Jesus faz diligências para capturar a quadrilha que realizou assalto as agências do Banco do Brasil e Bradesco que estão rumo ao município de Santa Luz. Na fuga, dois veículos foram queimados e alguns reféns foram liberados no caminho. Um helicóptero da Polícia Militar  foi deslocado ao município e sobrevoa a região no intuito de capturar os assaltantes. 

"As informações que temos no momento é que apenas uma pessoa ficou ferida e que seguranças foram liberados no meio do caminho. Eles andavam em três veículos, queimaram dois e seguiram no outro", relata José de Anchieta, chefe de investigação da Polícia Civil.


Atualizada às 11h34

Um dos carros usados na fuga foi incendiado pelos bandidos. Segundo populares, os reféns foram liberados. Porém, não há informações ainda sobre a existência de feridos em decorrência da troca de tiros com a polícia. 

A população está assustada. Nas ruas, o saldo do tiroteio são carros crivados de bala e as paredes da igreja catedral de Nossa Senhora das Mercês também foram atingidas.

Atualizada às 11h17

O comando da Polícia Militar deslocou homens do GATE e RONE de Teresina e grupamentos táticos das cidades vizinhas a Bom Jesus para auxiliarem na captura dos 10 assaltantes que promoveram um tiroteio durante assalto às agências do Banco do Brasil e Bradesco no município do sul piauiense. 

Segundo a PM, os bandidos fugiram levando cerca de 20 reféns em direção a Cristino Castro. 

A polícia ainda não tem contabilizado o montante de dinheiro levado na ação.

Atualizada às 11h

Cerca de 10 bandidos fecharam o município de Bom Jesus durante assalto a duas agências bancárias, na manhã desta sexta-feira (15), por volta das 10h. De acordo com o capitão Walter Pinto, o bando acaba de fugir rumo ao município de Cristino Castro levando cerca de 20 pessoas como reféns. O comandante da operação acrescenta ainda que o veículo de um cliente também foi levado durante a ação criminosa.

"Eles assaltaram as duas agências que ficam a menos de 10 metros uma da outra. A população está aterrorizada pois na fuga eles efetuaram ainda mais disparos. Ainda não temos informações sobre a quantia de dinheiro saqueada", complementa Pinto.


Matéria postada às 10h24

Um intenso tiroteio está ocorrendo no município de Bom Jesus neste momento, distante 632 km de Teresina. Segundo José de Anchieta, chefe de investigação da Delegacia Regional,  cerca de 10 bandidos fecham a cidade e estão amedrontando a população com disparos por todos os lados. Informações preliminares indicam que a intenção do bando seria assaltar duas agências bancárias.

"Estou indo para o confronto agora. Ainda não sabemos mais informações porque o tiroteio está acontecendo. A suspeita é que o alvo sejam as agências do Banco do Brasil e do Bradesco que ficam muito próximas", revela. Até o momento não há informações de mortos ou feridos.

Aguarde mais informações

Graciane Sousa, Leilane Nunes, Yala Sena
cidades@cidadeverde.com
Em 15/02/13, 11:24 

Nenhum comentário:

Postar um comentário