Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

89% dos acidentes atendidos no HUT são de moto; Seminário discute

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito realiza hoje (31) um seminário para discutir os problemas relacionados ao trânsito de Teresina. Segundo pesquisa realizada pela direção do Hospital de Urgências de Teresina, 96% das pessoas que sofrem acidentes de moto morrem no hospital.
Reprodução/TV Cidade Verde
O diretor do HUT, Gilberto Albuquerque, afirma que os casos mais graves são em acidentes envolvendo moto porque, geralmente, há associação com álcool.

De acordo com o levantamento, 28% das pessoas atendidas no HUT são vítimas de acidentes. Os motoqueiros correspondem a 89% das vítimas. Do total de acidentes com motos, 92% tinha associação com álcool.

"As consequências dos acidentes a gente acompanha no dia a dia. A gente fica muito sensibilizado com isso porque a maioria são garotos que ficam sequelados, aleijados, com fraturas na face, perda da visão. São sequelas para toda a vida", relata o médico.

Segundo o superintendente da Strans, Pang Yen Siaho, o seminário congregará todos os órgãos relacionados com o trânsito na capital para discutir formas mais eficazes de sensibilizar motoristas e motociclistas.

"Essa união de todos é muito importante. A gente vislumbra um resultado imediato com ações fiscalizatórias, com essas ações que conscientizam rapidamente. Hoje o primeiro seminário para marcar os dados iniciais. As ações da PRF começaram no início do ano. Tivemos a grata surpresa de encontrar entidades sensibilizadas. O prefeito nos permitiu firmar convênios para intensificar as fiscalizações. Nosso alvo de final de semana, de pontos mais afastados, isso vai ser intensificado. Será uma ação permanente para que consigamos mudar o comportamento do condutor", diz Pang.
Leilane Nunes
leilanenunes@cidadeverde.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário