Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


domingo, 28 de outubro de 2012

Loja Maçônica Vicente Luiz Ferreira realizou Sessão Magna de Iniciação

 Hermogenes Neto - Repres.Grão Mestre
A Augusta e Respeitável Loja Simbólica Vicente Luiz Ferreira nº 2.935 sob o comando do Venerável Mestre Pedro Gonçalves da Silva e seus membros, realizaram uma sessão magna de Iniciação ontem (27).

Em virtude de outros compromissos o Grão Mestre do Grande Oriente do Brasil – Piauí Francisco José de Sousa nomeou o Grande Secretario de Relações Interiores o Irmão Hermógenes Oliveira Neto para substituí-lo, sendo que a comitiva veio ainda composta pelos Irmãos: O Grande Patriarca do Rito Adonhiramita José Ribamar Dantas, Francisco B. Costa – Venerável da Loja Conselheiro Saraiva, Raimundo Sotero - Venerável da Loja Acácia Teresinense I nº 1.234, Paulo Coutinho – Venerável da Loja Acácia Teresinense II nº 2.148, representando a Loja Abolição nº 4.199 José Borges Reis, Eder Neiva de Castro – Venerável da Loja Igualdade Florianense; veneráveis de outras lojas como: Francisco Iran – Venerável da Loja Liberdade e Justiça Baronense, Juvenal Pereira da Silva, Clemilton Alves Ferreira e ainda o Venerável eleito da Fraternidade e Justiça Florianense e outros irmãos que lotaram o Templo da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Vicente Luiz Ferreira. Sempre é bom e, agradável a recepção dos irmãos da Vicente Luiz Ferreira, sem se falar nos banquetes realizados pelas mãos de fadas das nossas cunhadas. Nossa eterna gratidão.
 Comitiva de Teresina
Foram iniciados os seguintes:
Giselio de Araújo Costa
Joilson Silva Costa
Sebastião Normando da Silva Pereira

É indispensável para admissão de membros nos quadros das Lojas Maçônicas a aceitação dos seguintes fundamentos: 
a) O Sigilo; 
b) A iniciação só de homens; (No Brasil, assim como em muitos outros países, existem as Lojas Femininas e Mistas, onde são aceitas mulheres. Essas Lojas são independentes, não fazem parte do Grande Oriente do Brasil, da COMAB ou das Grandes Lojas). 
c) A caridade, a Beneficência e a Educação, como principais meios de combater a ignorância e o erro, em todas as suas manifestações. 
A Maçonaria não impõe nenhum limite à livre investigação da verdade e para garantir essa liberdade, exige de todos a maior tolerância. 
A Maçonaria é acessível aos homens de todas as raças, classes sociais, crenças religiosas e convicções políticas. 
A Maçonaria propugna combater a ignorância em todas as suas modalidades, constituindo uma escola que impõe este programa: 
Obedecer às leis democráticas do País, viver segundo os ditames da honra, praticar a justiça, amar ao próximo e trabalhar incessantemente pela felicidade do gênero humano a conseguir a sua emancipação progressiva e pacificamente.
Mesa diretiva presidida pelo Veneravel Pedro Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário