Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Veja as imagens da Abertura do Festejo da Padroeira Nossa Senhora de Nazaré

A homenagem a padroeira da cidade é a maior festa religiosa que acontece na região. Teve Inicio hoje a partir das 03:00h.  da madrugada com a busca do mastro na localidade mosquito na residência do senhor Paulo Bastiana. Em seguida foi servido um café comunitário para os mordomos do mastro e a comunidade. Também foi realizado a tradicional dança dos casetes que já é tradição no local mariano encaixado.



O festejo em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré data do ano de 1877, quando chegavam na Fazenda Algodões o Sr. Zumbé Ferreira e duas filhas de nomes: uma Maria da Salete e outra Maria de Nazaré, depois eles vieram morar na Fazenda Nazaré sob o comando de Antonio Vieira do Couto. Construíram uma capela onde hoje está situado o Cemitério do Campo Santo. 
Contam que Nossa Senhora de Nazaré apareceu onde hoje está situado a Lagoa de Nazaré, e, retiraram a Santa de lá, e os bois ficaram cavando com os chifres tornou-se uma bela lagoa em homenagem a Santa recebeu o nome de Lagoa de Nazaré.
Com permissão do Fernando Araújo, fica nossa observação com muito carinho e dedicação a Nossa Senhora de Nazaré, do Blog do Tio Borges, filho desta terra abençoada.
Publicado por: Fernando Araújo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário