Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


terça-feira, 29 de maio de 2012

Quem conhece Teresa do Violão?


Tem gente que chega a uma cidade de mansinho, e depois se tornam figuras bastante conhecidas. Floriano não é diferente, pois aqui tem muita gente de fora, seja de outros lugares, estados até mesmo país. Por exemplo, as famílias Árabes que vieram enaltecer o nome da terra de São Pedro de Alcântara.
Mas aqui queremos falar de uma pessoa muito querida no meio da comunicação de Floriano, seja nas emissoras de rádios e no mercado público. Trata-se de Teresa Eduarda da Silva ou simplesmente TERESA DO VIOLÃO.


Ela nos disse que chegou a Floriano no ano de 1950, acompanhada de sua mãe e 5 irmãos, procedente da cidade de São Raimundo Nonato em busca de melhores dias, disse que em nenhum momento se arrepende de ter vindo morar aqui, pois foi bem acolhida pelos florianenses.
Conta muito sorridente de um fato que lhe aconteceu numa noite junina, estava tocando no bumba meu boi, depois foram para uma macumba e de lá teve que ir embora já quase bêbada e os malandros lhe tomaram seu violão. Até hoje seu estimado violão não apareceu.

Fala de um amigo seu que foi Prefeito de Floriano, o saudoso Francisco Antão Reis (Chico Condenado), disse que ela podia chamá-lo assim, diz sorrindo. Daí  começou a trabalhar no Mercado Público no ano de 1963, vendendo vísceras de gado: tripas, buchos, bofes seco(esse ela fala sorrindo), panelada e outros ingredientes para uma cachaçada diz com muito riso.
Atualmente mora na Rua Delson Fonseca no Bairro Curador. Gosta desde as crianças aos mais velhos. Tem uma profunda amizade com os locutores das rádios principalmente da Difusora, entre eles Cesar Nill, Tio Borges e outros. Tem um grande parceiro de passeio é o Tião do Carro de Som.
Ela diz que está deficiente da visão e não das pernas para andar e passear nas casas dos amigos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário