Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


quarta-feira, 2 de maio de 2012

DÊ A MELHOR VOLTA DA SUA VIDA! Homenagem de Aristócrates Carvalho a Ayrton Senna

 
A história de Ayrton Senna me mostrou que não há obstáculos
 insuperáveis, nós é que os criamos. 
 Há 18 anos eu chorava a perda de um campeão, assim como chorei a morte dos mamonas assassinas, Chico Anísio e outros tantas personalidades importantes. Apesar da ausência ele deixou um legado que nos motiva até os dias de hoje. Força de vontade, foco e amor ao que faz foram osensinamentos deixados por Ayrton Senna, o mestre das pistas.

Quando teremos outro igual a ele? enquanto esse dia não chega o jeito é tentar ser um “Senna” a cada dia nos estudos, no trabalho ou na vida familiar. O que seria de nós se não fossem os ídolos? Assim como Jesus Cristo, o mestre da vida, as mensagens (e práticas) do mestre das pistas se protraem no tempo. Resta-nos aperfeiçoa-las às nossas realidades e buscarmos a excelência em tudo o que fazemos.

A história de Ayrton Senna me mostrou que não há obstáculos insuperáveis, nós é que os criamos.  Aprendi que quando todos temerem a pista molhada em dias de corrida, vá e treine nela quando os seus concorrentes forem descansar; quando o seu carro não for competitivo, derrame até a última gota de suor para compensar as dificuldades materiais; se você largar em último lugar ou se o seu carro tiver apenas duas marchas disponíveis, ponha na cabeça que essa é a última corrida da sua vida e dê o seu melhor. Se depois de tudo isso você não conseguir levantar o troféu por não dispor de forças suficientes, não se preocupe, VOCÊ JÁ É CAMPEÃO!

Por fim, só me basta dizer que durante essa corrida o seu carro vai quebrar e você vai sair da pista; a única diferença é que o seu carro reserva estará à disposição e logo depois, quando todos pensarem que está triste, decepcionado, voltara à pista para treinar e diminuir as chances de erro, mesmo que isso lhe custe uma noite de descanso. Tudo isso porque o seu FOCO continuará muito bem definido: A VITÓRIA!

“Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá.”
Que Deus abençoe a todo(a)s!

Escrito por Aristócrates Carvalho. Estudante.
Fonte: noticiasdefloriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário