Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


sexta-feira, 20 de abril de 2012

Conheça um pouco do Parque Zoobotânico de Teresina



O Estado do Piauí é rico em fauna e flora. É verdade. Muitas vezes quem pode, quando entra de férias vai passear em outros estados ou até mesmo fora do país, claro quem pode.
 
Temos que conhecer onde pisou o primeiro ser humano no Piauí, São Raimundo Nonato. O Delta do Rio Parnaíba, Lagoa de Nazaré em Nazaré do Piauí, Os Passos em Oeiras, Paixão de Cristo na Cidade Cenográfica em Floriano e por aí vai...
 
Pois bem, em Teresina tem um rico e famoso Parque Zoobotânico, onde ainda existe uma grande variedade de animais. Vale a pena você dispensar um tempinho para rever, ou mesmo para conhecer esse ponto atrativo da nossa capital.
O Zoológico é a reserva ecológica de Teresina. São 137 hectares, e tem como principais diferenciais os lagos onde ficam as ilhas dos macacos e o fato de margear o Rio Poti. Por que ir? Para ver animais da fauna local, como soinhos (espécie de macaco bem pequeno) e iguanas, em seu habitat natural. Algumas espécies vivem soltas no parque, protegidas de predadores. Como todo zôo, tem as grandes atrações como leão, muitas espécies de macacos, inclusive um babuíno mal-humorado que vira as costas pros visitantes quando não quer ser incomodado, cobras de várias espécies, onças, aves, dentre outros. Quando ir? Abre de terça a domingo, mas o movimento é maior nos finais de semana e feriados.
 
Conversamos com um visitante, e ele falou: que conta com 58 anos de idade, nasceu no Piauí e continua no Piauí, conhecia vários lugares, mas ficou impressionado com a beleza vista no Zoológico de Teresina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário