Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


sábado, 21 de abril de 2012

Hoje é dia do Mártir Tiradentes


O Brasil deve boa parte do que é atualmente para um homem cuja coragem existiu em poucas pessoas, se tivéssemos um presidente com a audácia de Tiradentes provavelmente seriamos uma das nações mais fortes que existem na atualidade. Este homem foi o grande líder da inconfidência mineira ele é considerado o principal personagem da independência do Brasil, pois ele morreu de forma trágica pelas mãos de pessoas que não entenderam as causas do que ele tanto lutou para conseguir.

Qual o nome verdadeiro dele
O nome verdadeiro desse grande personagem da história era Joaquim José da Silva Xavier ficou conhecido  como Tiradentes porque foi um dentista na época, ele tinha capacidade de extrair e colocar dentes como um profissional formado como acontece hoje em dia.
Motivos pelos quais ele se doeu pelo povo

O que fez Tiradentes tomar as dores de todo o povo brasileiro é que a corte portuguesa estava explorando cada vez mais o povo brasileiro querendo levar todas as riquezas que se encontravam aqui, foi então que Tiradentes com mais pessoas resolveram fundar o movimento da Inconfidência Mineira ele espalhou por todos os lugares onde passava a idéia de que o Brasil tinha que ser independente, em uma de suas viagens foi pego e executado em praça pública e depois teve seu corpo dilacerado e exposto em vários lugares.
Ele é um ícone para o povo brasileiro e merece ser lembrado durante muitos anos, não seriamos o que somos sem este homem.
Fonte: pimenta.com






Nenhum comentário:

Postar um comentário