Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


quarta-feira, 18 de novembro de 2015

XIII CEOD-PI é realizado com sucesso absoluto

TERESINA. Entre os dias 13 e 15 de Outubro de 2015, na cidade de Teresina, ocorreu o XIII Congresso da Ordem DeMolay no Piauí (CEOD-PI). Tendo o “Professor Carvalho Neves Nº 500” (Mestre Conselheiro Itamar Andrade) como Capítulo-anfitrião, o evento foi realizado nas dependências da Câmara Municipal de Teresina e foi prestigiado por notórias autoridades de nossa Ordem, inclusive com a concessão de diversas honrarias. Além dos momentos de debate e confraternização, foram empossadas simbolicamente as novas diretorias do Grande Capítulo do Estado do Piauí (GCE-PI) e do Gabinete Estadual de Liderança Juvenil (GELJ-PI).
  2015-11-18 (9) 2015-11-18 (11) 2015-11-18 (10)
O XIII CEOD-PI contou com a presença e apoio de inúmeras autoridades da Ordem DeMolay. Em âmbito nacional, enalteceram as festividades o Tio Ilan Kelson (Grande Mestre Nacional), Irmão Matheus França (Mestre Conselheiro Nacional), Irmão Samuel Lustosa (Mestre Conselheiro Nacional Adjunto), Tio Marcelo Leal (Grande Secretario Geral do SCODB), Tio Raimundo Luiz (Presidente do STJD) e o Irmão Higo Matos (Presidente da Comissão Nacional de Informática do SCODB). Na esfera regional, marcaram presença o Tio Carlos Diego (Grande Mestre Estadual da Paraíba), o Irmão Cézar Alexandre (Mestre Conselheiro Estadual da Paraíba), o Tio Hilton Sales (Grande Mestre Estadual de Pernambuco) e o Irmão Raul Rodrigues (Mestre Conselheiro Estadual de Pernambuco).
2015-11-18 (3) 2015-11-18 (6) 2015-11-18 (7)
O evento foi organizado pelo Capítulo-anfitrião em conjunto com o GCE-PI e o GELJ-PI. As cerimônias foram presididas pelo Irmão Marcelo Negreiros Júnior (Mestre Conselheiro Estadual), sob a grandiosa presença do Tio Mâcedo Júnior (Grande Mestre Estadual). Juntamente com tais lideranças estaduais, toda a atual diretoria do GCE-PI engrandeceu as festividades. No período do Congresso, o GCE-PI alcançou a maior marca de membros regulares de sua história, totalizando 410. Com tal estatística, a Ordem DeMolay piauiense tornou-se a primeira colocada na região nordeste e a sétima entre todos os Grandes Capítulos do Brasil.
Além disso, os seguintes Capítulos do Piauí participaram das festividades: “Luiz Ribeiro Gonçalves Neto Nº 408” (MC Fernando Péricles); “Guardiões do Piauí Nº 370” (MC Pedro Alboas); “João Noleto de Sousa Nº 423” (Representado pelo 1C Yuslle Martins); “José Francisco de Sales Nº 774” (MC João Victor Nogueira); “Antônio Cardoso de Albuquerque Nº 466” (MC Rodrigo Ramos); “Humberto da Fonseca Benvindo Nº 699” (MC Diones Brito); “Enéas Nunes Maia Nº 457” (MC Gabriel Piauilino); “João Saraiva Leão Nº 754” (MC Roger Felipe);  “Esperança Jovem Simoense Nº 474” (Representado pelo 2C Lamark Mendel); e o “Serra da Capivara Nº 747 “(MC Pedro Ventura).
2015-11-18 (8)
No primeiro dia do evento houve a comemoração do Dia Municipal da Ordem DeMolay, com a presença dos congressistas e da sociedade civil. Após isso, deu-se procedimento à abertura oficial do XIII CEOD-PI, na qual as autoridades deram boas-vindas aos participantes.
No sábado (14/11), a programação foi a mais intensa e importante. Primeiramente, houve a Mesa Redonda com GNLJ e SCODB e a palestra acerca da Nova Legislação DeMolay – ministrada pelo MCN Matheus França. Durante a Assembleia Ordinária do GCE-PI, foi realizada a prestação de contas da Tesouraria da atual gestão administrativa, a eleição para Mestre Conselheiro Estadual (MCE) e Mestre Conselheiro Estadual Adjunto (MCEA), além de entre outros expedientes.
2015-11-18 (14) 2015-11-18 (15)
No encerramento oficial do evento, foi empossada simbolicamente a nova cúpula do GCE-PI e do GELJ-PI. Entretanto, os eleitos irão assumir a dianteira da Ordem DeMolay do Piauí a partir de janeiro de 2016. Pelo GCE-PI, foi nomeado o Tio Tiago Iglesias para o cargo de Grande Mestre Estadual e o Tio Joaquim Guedes como Grande Primeiro Conselheiro Estadual. Em relação à diretoria do GELJ-PI, através de eleições capitulares, foi eleito o Irmão Adão de Sousa Reis Neto para o cargo de MCE e o Irmão Samuel Geovane de Lima Xavier para o cargo de MCEA.
2015-11-18 (1) 2015-11-18
A XIII edição do maior encontro da Ordem DeMolay piauiense foi executado sob os belíssimos princípios básicos que regem nossa organização. O evento contou com presenças de irmãos e tios de inúmeras cidades do Piauí, além dos ilustres visitantes dos estados de Pernambuco e Paraíba. Vale salientar que, a partir desse momento, começa a contagem regressiva para o Congresso Nacional da Ordem DeMolay (CNOD) em 2016. Este, por sua vez, será sediado em Teresina pelo Capítulo “Luiz Ribeiro Gonçalves Neto Nº 408” auxiliado pelo GCE-PI, GELJ-PI e todos os Capítulos do estado.
2015-11-18 (2) 2015-11-18 (12)
 Fonte: GCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário