Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Marcelo Castro é empossa por Dilma no Ministério da Saúde

A pasta gerida por Marcelo Castro tem recursos que são 14 vezes maiores que o PIB anual do Piauí

A presidente Dilma Rousseff (PT) deu posse na tarde desta segunda-feira (05/10) aos 10 novos ministros depois de realizada a tão esperada reforma ministerial. Entre os empossados está o deputado federal Marcelo Castro (PMDB-PI) agora Ministro da Saúde.

Em seu discurso Dilma enfatizou a necessidade de se ‘fazer mais com menos recursos’. A pasta gerida por Marcelo Castro tem recursos que são 14 vezes maiores que o PIB anual do Piauí. O Ministério da Saúde é a segunda maior pasta da administração pública do Brasil.



“A principal orientação é: trabalhem ainda mais, com mais foco, com mais eficiência, buscando fazer mais com menos recursos”, afirmou. “Trabalhem juntos em cooperação, unidos para o Brasil voltar a crescer logo preservando direitos e fazendo o nosso reequilíbrio fiscal”, completou, segundo o G1.

Na última sexta-feira, Dilma anunciou uma reforma que reduziu de 39 para 31 o número de ministérios, aumentou o poder do PMDB (passou de seis para sete ministérios, incluindo o da Saúde) e diminuiu o do PT (de 13 para 9 pastas).

O principal objetivo da reforma foi assegurar a governabilidade, com a formação de uma nova base de apoio partidário no Congresso, a fim de o governo obter maioria parlamentar, evitar as derrotas que vinha sofrendo e conseguir a aprovação das matérias de seu interesse na Câmara e no Senado.

Fonte: O Olho

Nenhum comentário:

Postar um comentário