Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Lula agradece títulos recebidos em Teresina

“Eu já me sentia piauiense. Já me sentia teresinense. O maior agradecimento é deitar com a consciência tranquila. É uma honra se tornar piauiense e teresinense”, disse o ex-presidente.
O ex-presidente Lula recebeu, no início da tarde desta quarta-feira (21), os títulos de cidadão teresinese e piauiense propostos pelo vereador Edilberto Borges, o Dudu e o deputado Fábio Novo, respectivamente.
Em seu discurso, Lula falou sobre as suas histórias no Piauí, antes mesmo de ser presidente da república e falou sobre a sua primeira visita ao Estado depois de ser eleito.
“Eu venho aqui há muito tempo. Muita gente que está aqui não tinha nem nascido. Vim aqui para fundar o PT, além de outras vezes. Uma das coisas que não dava certo é que as pessoas que governavam o Brasil, não conheciam o Brasil. Ninguém consegue governar o Brasil de Brasília. Quem quiser governar o Brasil tem que colocar o pé estrada. Conhecer o seu povo. É por isso que o primeiro gesto que tive [após ser eleito] foi pegar o avião e vir aqui, para mostrar aos meus ministros, o Brasil que eles não conhecessem. Não queria que eles conhecessem apenas o Brasil de Copacabana. Tinha gente que nunca tinha vindo no Nordeste. Viemos na Vila Irmã Dulce e sei que muita gente ficou perplexa com o que viu”, declarou.
“O país está vivendo um momento de ódio. As pessoas não precisam mais ser julgadas. As manchetes condenam antes. Muitas pessoas ficam nervosas. Nesse momento precisa ter calma. Qual a culpa do PT? Qual a culpa do governo? Já compararam a nossa crise com a de outros países? A presidente Dilma terminou seu mandato tendo apenas 4.8% de desemprego. É muito extraordinário. Esquecem como nós pegamos esse país? Esquecem que pobre não entrava em universidade nesse país? Eles esquecem que o Pronatec já formou 8 milhões? Isso incomoda muita gente. Essa gente que se incomoda demais. Temos que ficar tranquilos e ter uma meta”, afirmou o ex-presidente.
Por fim, Lula falou das homenagens: “Um metalúrgico, sem diploma, que hoje é o que mais recebe títulos de cidadania. Eu já me sentia piauiense. Já me sentia teresinense. Olha, não espere agradecimento. O maior agradecimento é deitar com a consciência tranquila. É uma honra me tornar piauiense e teresinense. Foi pelas minhas andanças que fui ganhando mais brasilidade. Posso dizer com orgulho que esse é um novo marco. Esse é um Estado guerreiro e vencedor, como também é sua Capital. Falavam mal do Piauí como o mais pobre, quando falavam do Piauí em São Paulo, era falar de pobreza e vocês provaram que transformaram esse Estado. Muito obrigado por terem me tornado muito mais brasileiro. Eu farei jus a esses títulos”, declarou.
Agenda
Às 16h30min Lula visita o Centro de Ensino médio de Tempo Integral Didácio Silva – Dirceu II, onde conversará com professores, diretores e alunos. Logo depois, às 19h, ele participa de Plenária de Mobilização pela Educação, no Hotel Blue Tree Towers Poty.
Na quinta-feira (22) às 10h30, o ex-presidente será o convidado para falar de educação no Programa de Educação com Mediação Tecnológica, que será transmitida para 15 mil alunos em 177 municípios do Estado. Depois o ex-presidente irá para a cidade de Salvador, na Bahia.
Fonte: Gp1

Nenhum comentário:

Postar um comentário