Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Hoje dia 28 de outubro início da Campanha de Medula Óssea e sangue

 A Maçonaria florianense de mãos dadas com o Hemocentro de Floriano, decidiram abraçar um dos maiores gestos humanos: a solidariedade. Para tanto estará presente o Eminente Grão Mestre do Grande Oriente do Brasil - Piauí - irmão José Antonio Dias.

Logo mais a partir das 8:00h, será abertura da Campanha de Medula Óssea e sangue no Hemocentro de Floriano. Foram convidados toda sociedade florianense à participar da campanha, como: Colégios, comerciários e comerciantes, Policia Militar, Policia Rodoviária Federal e Policia Civil, entidades civis e públicas, ong's, imprensa e a comunidade em geral.
Local: Hemocentro de Floriano - Rua João Dantas ao lado do Hospital Regional Tibério Nunes.

As chances de encontrar uma medula óssea compatível para um paciente são raras - podem chegar a uma em cem mil! Por isso, ao se tornar um doador, você está ajudando a diminuir essa distância.
Qualquer pessoa com idade entre 18 e 55 anos e boa saúde poderá doar medula óssea. Ela é retirada do interior dos ossos da bacia, através de punções, e se recompõe em apenas 15 dias.

Todos os dados são organizados nos Registros de Doadores de Medula Óssea, cuja função é cadastrar pessoas dispostas a doar. Quando um paciente necessita de transplante, esse cadastro é consultado. Se for encontrado um doador compatível, ele será convidado a fazer a doação.

O processo de doação é muito simples. Será retirada por sua veia uma pequena quantidade de sangue (10 ml) e preenchida uma ficha com informações pessoais.


Importante saber: 

Quem vai doar Sangue...

  • A doação é segura e demora em média 50 minutos.
  • Todo material utilizado na coleta do sangue é descartável, garantindo a segurança do doador.
  • A quantidade de sangue retirada em cada doação está em torno de 450 ml (cerca de 10% do volume sanguíneo total de um adulto) e é recuperada rapidamente.
  • Doar sangue não altera a pressão arterial, não engrossa nem modifica o sangue.
  • O doador não tem nenhuma obrigação de doar sangue novamente. Só faz isso se quiser, com intervalo de 60 dias para os homens e de 90 dias para as mulheres.
  • É necessário apresentar um documento de identificação com foto, emitido por órgão oficial, ou sua cópia autenticada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário