Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Grande Oriente do Brasil - Piauí quer reorganizar Ação Paramaçônica Juvenil em Floriano

Esteve ontem em Floriano o Deputado Federal pela ARLS Heróis da Pátria Ir.˙. João Henrique, onde solicitou a presença de irmãos das lojas do GOB-PI em Floriano. Lá compareceram: Pedro Gonçalves da Silva - Coordenador do GOB-PI na região de Floriano; José Borges Reis - Dep. Estadual pela Loja Princesa do Sul; Antonio Neto de Sousa - Venerável da ARLS Vicente Luiz Ferreira e Caio dos Santos Oliveira – Ilustre Comendador Cavaleiro e membro da ARLS Princesa do Sul e ainda uma jovem apejotista do Núcleo Alfa Vale do Parnaíba – Uruçuí a Srtª Lívia Jecsan. 

O motivo principal do encontro foi para tratar sobre a reativação do Núcleo de APJ existente em Floriano, mas está sem funcionamento há muito tempo. Os representantes de Floriano disseram como anda as entidades que são patrocinadas pelas lojas em Floriano, como as ARLS Igualdade Florianense e Vicente Luiz Ferreira patrocinam o Capitulo João Noleto de Sousa,  e, a ARLS Princesa do Sul patrocinam O Convento Cavaleiros Vale do Parnaíba, Távola JNS e o Colegio Alumini. 

O Ir.'. João Henrique disse que é interesse do Grão Mestre Geral Ir.'. Marcos José como também do Grão Mestre Estadual Ir.'. Dias ver a APJ funcionar, falou ainda do bom funcionamento como está sendo tanto em Teresina como na cidade de Uruçuí. Falou que as despesas de funcionamento ficam por conta do GOB-PI, disse mais que no dia 28/10 o Eminente Grão Mestre Ir.'. estará em Floriano para melhor tratar sobre o assunto.

A Srtª Lívia apejotista, disse que está disposta a colaborar no que diz respeito ao funcionamento. Ficou para ser levado o assunto às lojas e, naturalmente discutido e consequentemente informar a viabilidade ou não da reativação do Núcleo Apejotista na cidade de Floriano.

Saiba um pouco sobre Ação Paramaçônica Juvenil - APJ
O que é? A APJ é uma proposta para despertar, nos jovens, atitudes nobres, através de atividades ligadas ao civismo, música, canto, dança, artes cênicas, pintura, literatura, poesia, integrando-se na formação plena de cidadãos cultos, responsáveis, honrados e ajustados. Isso possibilita a cada um manejar a arte da vida com Sabedoria, Justiça e Amor.
Objetivo? Congregar jovens de ambos os sexos, dos 7 aos 21 anos, com o propósito de se lhes oferecer em alternativa de vida social, paralela à educação convencional, com inspiração nos preceitos maçônicos. 
Quem? Cada um de nós, em condição de dar e de agir, pode influenciar beneficamente, colaborando para o melhor êxito do projeto, seja um jovem, que tem disposição e energia, seja um idosos que tem experiência e equilíbrio a oferecer.
Como? Desenvolvendo teorias e práticas esportivas, promovendo torneios e campeonatos; desempenhando atividades que propiciem o conhecimento dos mecanismos do Poder e Normas que regem os destinos de um povo; montando e fazendo o desenrolar completo de uma peça teatral, quanto se dará oportunidade ao jovem para atuar, criar, pesquisar, criticar e ser criticado.
Por quê? Ativa, participativa e Dinâmica, oferecendo princípios sábios, construtivos e dignos, a Maçonaria não permaneceria alheia e indiferente aos problemas sociais que vêm marginalizando a nova geração.
O que queremos para a APJ? Que os jovens sintam justificado orgulho dessa Instituição como Escola de Vida, Fonte de Civismo, Berço da mais sadia Nacionalidade.
Para Quê? Para que se possa desenvolver nos jovens o espírito de unidade e trabalho em equipe, tendência à camaradagem, ao companheirismo, à lealdade nas competições, à coragem ante os desafios, despertando-lhes a consciência da responsabilidade, perante si próprios e o próximo, diante da família, da comunidade, da nação e do mundo. Que adotem atitudes e comportamentos dignos, procurando descobrir o senso do dever e os caminhos em que se cuide de preservar os rumos e os destinos da Nação, exemplificando e testemunhando que o bem geral tem precedência sobre o bem particular, e possam, na idade adulta, tornar-se pessoas úteis, polidas e respeitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário