Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Visita de Ronda empolga Sarah antes do Mundial: "Treinos maravilhosos"

Sarah Menezes está em um treinamento bem mais rígido para o Mundial de Astana, no Cazaquistão, que acontece no final do mês de agosto. No entanto, nos últimos dias a campeã olímpica que faz treinamentos no Instituto Reação foi surpreendida pela visita de Ronda Rousey, atual campeã dos pesos-galo do UFC. No Rio de Janeiro desde o último dia 16 de Julho, ela afia a preparação e espera mais visitas importantes antes de embarcar para a fase final de aclimatação em Paris.

Sarah Menezes é conhecida por ser sempre muito séria e tímida, mas qual não foi a surpresa dela ao ver passar pela porta do Instituto Reação ninguém mais, ninguém menos que Ronda Rousey, judoca medalhista de bronze em Pequim 2008.

Acompanhada por sua mãe, a primeira medalhista mundial dos Estados Unidos no judô, o tatame carioca, ainda contava com a campeã mundial Rafaela Silva, estava de encher os olhos, não só para as crianças, até Sarah se rendeu a felicidade da visita.

- A Ronda (Rousey) foi bem simpática. Ela entregou o cinturão, e todo mundo ficou muito feliz com essa iniciativa. A mãe da Ronda estava presente. Ela foi a primeira medalhista em Mundial, e eu fiquei muito feliz com o que ela falou, que ainda hoje assiste aos vídeos das judocas brasileiras – comentou.

Imagem: Rafal Burza/CBJSeleção brasileira disputa o Mundial de judô no Cazaquistão. Sarah busca título inédito na carreira.

Atual décima colocada no ranking mundial da categoria -48kg, a campeã olímpica em Londres 2012 vai em busca do título inédito em campeonatos mundiais. Hoje, a contagem regressiva fica ainda mais especial. Faltam 365 dias para o início das Olimpíadas do Rio de Janeiro.

A oportunidade perfeita para Sarah Menezes buscar o bicampeonato olímpico, como planeja. E o reforço, tão providencial em Londres 2012, está a caminho.

- Meus treinamentos aqui estão maravilhosos, eu estou bem feliz, fazendo treinamento físico e técnico pela manhã e, na parte da noite, fazendo treinamento mais específico. Essa quinta, meu técnico Expedito Falcão e minha psicóloga Luciana Castelo Branco estão vindo para me observar aqui no Rio – revelou Sarah.

Na próxima semana a judoca embarca para a França junto com a Seleção para a última fase de aclimatação para o Campeonato Mundial no Cazaquistão.

Fonte Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário